RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

domingo, junho 30, 2002
Sex And The City

Episódios que recentemente peguei e valem ser vistos:

* No Ifs, Ands Or Butts
* Easy Come, Easy Go
* Ring A Ding Ding
* A Vogue Idea
* Ghost Town
* Sex And The Country


posted by RENATO DOHO 10:42 AM
. . .
Comments:
THE CURSE OF THE JADE SCORPION

Segundo filme visto puxado da internet. É uma comédia policial engraçada de Woody Allen. Não é dos seus melhores filmes, mas sempre tem a competência e simpatia de Woody. Tanto os diálogos quanto a trama têm um tom para ser mais digerível ao público comum numa trama envolvendo detetives, hipnose e roubo de jóias. A dupla Woody Allen e Helen Hunt é boa tanto na fase de ódio quanto na fase de amor. E a trilha é sempre ótima.

Ah, o final do casal é ótimo, sem estragar a surpresa. Woody é um sacana hehehe



posted by RENATO DOHO 10:25 AM
. . .
Comments:
sexta-feira, junho 28, 2002
The It List 2002

Da revista Entertainment Weekly, tem entre outros:



Naomi Watts



Evan Rachel Wood



posted by RENATO DOHO 5:35 PM
. . .
Comments:
BEIJO DO DRAGÃO

Bom filme de Jet Li. As cenas de ação são boas e violentas. Curioso é o acréscimo da acupultura no personagem, resultando num final legal. Bridget Fonda está um pouco perdida, mas sempre é bom vê-la. Tcheky Karyo está bem over, o que pode ser cômico. É bom esperar Li em Hero e Cradle 2 The Grave que tem Kelly Hu e Mark Dacascos no elenco.



posted by RENATO DOHO 4:14 PM
. . .
Comments:
quarta-feira, junho 26, 2002
LUZES DE UM VERÃO

Bom filme que segue o mesmo ritmo dos filmes anteriores do diretor (Cheiro Do Papaia Verde, O Ciclista), aqui contando a história de 3 irmãs. O acordar de um casal de irmãos é ótimo, sempre ao som de Lou Reed e com uma tranquilidade encantadora. A música sempre entra em hora certa, não sendo abusada. As paisagens, climas e visuais têm um apuro estético maravilhoso. E o final nem parece final.

VAMPIROS DO DESERTO

Segue a linha que Cardone realizou em outros filmes, um road movie com alguns elementos de terror e suspense e pitadas de questionamentos. Funciona? Mais ou menos.

Finalmente vou ver se consigo ver Andrei Rublev do Tarkovsky que tenho gravado há tempos, mas resolvi pegar em dvd. As primeiras seqüências já são espetaculares! E também de carona vou ver o faroeste moderno Jovens Justiceiros.

Termina a saga Origem do Wolverine. Foi muito boa.



posted by RENATO DOHO 9:33 AM
. . .
Comments:
domingo, junho 23, 2002
Então...

Dica de videoclipe: peguei hoje do Brian Setzer Orchestra, Jump Jive And Wail. Bem legal, não tinha visto ainda. Estou à procura de Nitrus do Dick Dale que só vi uma única vez há muito tempo no Lado B.

Que vire hábito as locadoras alugarem os dvds especiais de caixas. Se não fosse assim não teria visto a caixa do O Poderoso Chefão com os 3 filmes e um dvd só de extras. Vi aqui que a caixa da primeira temporada de Buffy foi posta para locação; curioso, resolvi pegar um que tem os 4 primeiros episódios, entrevistas e aúdio de comentário. Como vi muito pouco esse seriado acho que vale como introdução. Se gostar pego os outros 2 dvds da caixa.

Também peguei Luzes De Um Verão e Vampiros Do Deserto, depois comento se der.

Foi bem legal o Grandes Nomes do Jon Bon Jovi. Várias imagens que nunca tinha visto, bastidores dos filmes que ele fez, entrevistas com amigos (até Emilio Estevez, oba!), a apresentação dele no México (que só tinha visto fotos), alguns lugares de sua infância e adolescência, etc. Vale ver mesmo quem não é muito chegado, serve de apresentação.



posted by RENATO DOHO 7:21 PM
. . .
Comments:
sábado, junho 22, 2002
Um Preço Para Cada Crime (The Enforcer)

Filme do Bogart que teve parte das filmagens feitas por Raoul Walsh, mas sem créditos. É um quase avô de Amnésia, contando a história ao contrário, Só que a estrutura aqui é que se apresenta uma situação, ocorre um gancho e se dá um flashback, dentro dele ocorrem outros flashbacks, onde vai se explicando cada personagem aos poucos; volta ao que ocorria no começo e por um novo flashback entendesse toda a trama só no final. A trama em si foi baseada em um fato real e é interessante, uma corporação de assassinos, para entender mais só vendo o filme. Lembrou também a trama de Cai O Pano, o último e melhor caso da carreira de Hercule Poirot (personagem de Agatha Christie). Falar aqui da trama estragaria a ótima idéia do livro.



posted by RENATO DOHO 1:55 AM
. . .
Comments:
quarta-feira, junho 19, 2002
Amélie Nothomb

Talvez chegue essa semana o livro encomendado
As Catilinárias da Amélie Nothomb. Ela é ótima. Tenho e li seus dois livros lançados por aqui, sua bibliografia:

1992: Higiene Do Assassino (Hygiène De L’Assassin).
1993: Les Sabotage Amoreux.
1994: Les Combustibles.
1995: As Catilinárias (Les Catilinaires).
1996: Péplum.
1997: Attentat.
1998: Mercure.
1999: Medo E Submissão (Stupeur Et Tremblements).
2000: Métaphysique Des Tubes.

Espero que traduzam mais livros dela.

Uma resenha do livro:

As Catilinárias narra a difícil convivência de vizinhos

Maria Gonzáles

No enredo enxuto, mas de tirar o fôlego, de As Catilinárias, quarto livro da escritora belga Amélie Nothomb, um casal de franceses, Juliette e Émile Hazel, intelectuais medíocres e remediados, se aposenta sonhando com a felicidade idílica de uma vida no campo, longe de tudo e de todos. Ao encontrarem a casa dos seus mais ousados sonhos, descobrem que, junto com ela, vem uma vizinhança insuportavelmente desagradável, personificada na figura de Palamedes Bernardin, um médico abelhudo e inoportuno que faz de suas vidas um inferno, desafiando todas as regras de conduta pelas quais se acostumaram a programar suas existências. Com ele, vem a esposa, uma grotesca montanha de carne à qual se dá a identidade de Bernardette. A situação que se cria no confronto das inviabilidades do mastodôntico casal Bernardin com a família Hazel chega a um paroxismo de non sense, montando um fascinante quebra-cabeça que progressivamente vai se tingindo aqui e ali de nuances surrealistas, até chegar, contraditoriamente, à única solução lógica. Amélie Nothomb vem despertando a atenção da crítica européia não só pela qualidade de sua obra, mas em especial pela alegre crueldade com que manipula seus personagens, que já a transformou em "cult" dos modernos europeus. A receita corrosiva faz da sua obra um irresistível sopro de novidade em um mundo cada vez mais enquadrado e sem graça.


posted by RENATO DOHO 6:31 AM
. . .
Comments:
Pocket Books

A Editora Martin Claret lançou a coleção A Obra Prima De Cada Autor, são livros de bolso de obras consagradas em versões integrais. Claro que não é exatamente nesse tipo de publicação que vamos encontrar as melhores traduções, mas é uma alternativa barata (7 reais cada) para preenchermos nossas lacunas literárias. Até agora são 97 títulos. Adquiri "Assim Falou Zaratustra" do Nietzsche. Há romances nacionais e estrangeiros, filosofia, teatro, poesia, etc. Interessei-me por mais alguns (Schopenhauer, Baudelaire e Kierkegaard), mas não os achei onde fiz a compra. Vale conferir.

De bolso ainda gosto mais da coleção da
L&PM, tenho vários, como:

- Hamlet, Shakespeare (tradução de Millôr Fernandes);
- Shakespeare De A a Z (livro de citações);
- A Mulher Mais Linda Da Cidade, Bukowski;
- Notas De Um Velho Safado, Bukowski;
- Que Loucura!, Woody Allen;
- Billy The Kid - História De Um Bandido, Pat Garrett.

E tem mais que gostaria de ter. Já está no título de número 272! No link acima há o catálogo completo e no site da editora conforme a quantidade de livros pedidos o frete é de graça, só se paga os livros mesmo!

Deveria haver mais dessa modalidade de livros, nos EUA é bem comum, oferecendo o livro em formato menor, com papel e capa de materiais mais baratos e preços bem acessíveis para o público-leitor de menor poder aquisitivo ou mesmo aqueles que querem apenas ler um livro sem a intenção de tê-los por um período de tempo maior. Quem quiser o livro no formato tradicional, de luxo e mais durável tem a opção dos hardcovers.



posted by RENATO DOHO 6:19 AM
. . .
Comments:
Alucinado (Chasing Sleep)

É daquele tipo de filme que pode ser elogiado ou criticado na mesma proporção pelos mesmos elementos que o filme contém. A construção é lenta, nada parece ser filmado ao acaso (pode dar a impressão de lentidão); há repetições de elementos durante o filme como a água, os medicamentos, o telefone (podem ser vistos como clichês ou símbolos óbvios); há um mistério (que pode ser visto como previsível); e assim vai.

Um professor universitário acorda um dia e vê que a esposa não voltou do trabalho no dia anterior. Começa o mistério: o que aconteceu com a esposa?

O filme é o primeiro do diretor, talvez por isso há a opção de filmar tudo num ambiente só, ter controle de cada elemento e dar um ritmo pausado ao filme, com elipses de tempo, flashbacks e claro, alucinações.

Jeff Daniels está bem no papel principal e sua aparência que degrada ao decorrer da história é convicente por causa da insônia.

Há dois atores de seriados recentes no filme (24 Horas e The Agency).

Não há final surpreendente ou reviravoltas no roteiro, é até previsível, mas a condução do filme não deixa que isso seja um fator muito negativo. Vai depender de quem vê achar boas coisas ou não.

Há portas para devaneios sobre o filme como:

- por quê todos os personagens tomam algum medicamento durante o filme?

- seria todo o filme passado na cabeça do protagonista?

- o buraco na parede, com infiltração, que do quarto principal vem a aparecer no outro (com o teto pintado como se fosse um céu de nuvens) é uma passagem para algo?

- assim como são passagens os pontos de escuridão no porão da casa?

- o casal da casa ao lado na verdade é o casal principal do filme?

- há alguma função mais significativa no personagem da aluna?

Engraçado o filme ter várias coisas em comum com outros filmes recentes como Quarto Do Pânico, Estrada Perdida, O Rio, Amnésia, etc

O pessoal da
Amazon e do Imdb não gostou muito em sua maioria:

Esse, ao contrário, gostou:

Abstract but logical

Chasing Sleep is more of an artistic endeavour through symbolism rather than a straightforward story. The average audience would find this film pointless and boring, though if one were to be open minded to its abstract ideas, they would find a deeply disturbing and interesting exploration into a character, and the study there of. The symbolic names add to the themes: George SIMIAN - relating to the primitive actions which the character embarks in, like an ape. Ed SAXON - relating to the evolved society, as in the character resorting to much less physical action.

Statments of societal conflicts are more represented than spoonfed to the audience. Though Ed is more advanced in his projection of self, he resorts to the advancements of man (the pills) to drown his worries, due to his wife's infidelities. The surreal scenes are paramount to tuning the audience in on the character's paranoia and past actions.

The sparse dialogue is often Kubrickian, and the dark imagery is somewhat Lynchian, while the story is quite Poe-esque (it seems to borrow a bit from The Tell Tale Heart). The slow disintigration of the house represents the character's disintigration of mind, his paranoia and conscience are eating away at him, because he is not a murderer or malicious man. But it also works on different levels where as it hints at the idea that his wife was murdered in the house itself and buried inside the walls - which also represents the burying of these memories in Ed's mind. If one would pay close attention to every action in the film, one would be able to decipher the actual story unveiling in reality while the character is drenched in his surreal world.

This film is abstract, and subjective in it's intention to involve the audience more than entertain. Perhaps some character's only exist in Ed's mind. It is for the audience to decide. While a film maker has the creative freedom to project their own ideas into something, they also must give enough for the audience to use their own imagination to create what happens according to them. Chasing Sleep gives the audience the power to use (like reading a book) rather than just be lost in some spoonfeeding frenzy.

Alucinado



posted by RENATO DOHO 5:22 AM
. . .
Comments:
segunda-feira, junho 17, 2002
Pacto Dos Lobos

Bom filme. Meio longo demais, achei que teria mais ação ou uma ação diferente, a maioria das lutas são num local específico entre várias pessoas, achei que seria mais "grandioso" nas lutas, o "grandioso" fica para a produção que é boa. Algumas semelhanças: a morte inicial parece referência à Tubarão e a luta final parece ser quase no mesmo cenário da luta final de O Combate, filme anterior de Gans.

Monica Bellucci aparece um pouco, aparece nua...

SPOILERS

Achei que Mark Dacascos era o principal, por isso estranhei quando o personagem dele morre, poderia ter tido mais lutas coreografadas antes de morrer.

A trama é meio previsível e partes dela lembram o livro e o filme "O 13.o Guerreiro", ambos se baseiam livremente em fatos reais, um "monstro" que assombra habitantes de uma região e a caça do monstro. Dos 3 o livro do Michael Crichton é o melhor, se bem que há uma boa direção de McTiernan, e o final tem um ar heróico-viking que há tempos não via.

Tem referências da revolução francesa e do papel da igreja, mas não se aprofunda muito nisso.

É bem dirigido, mas poderia ter enxugado o roteiro e criado mais dinâmica de ação, principalmente nas cenas de luta que seguiam o padrão: parar num lugar, vir inimigos e lutar um por um, sem aproveitar mais espaços, cenários e movimentos corporais e de câmera. Afinal, se já colocam artes marciais num filme francês de época que radicalizasse mais.

Mas quem curtiu O Combate vai ver que Pacto continua no mesmo estilo de Gans de filmar cenas de ação e narrar a história.

Ah, a edição sonora incrementou nos sons altos nas cenas, tudo tem um som exagerado para dar mais vivacidade. Uma porta quebrando parece estar sendo estraçalhada, um simples soco parece um super murro, etcs.

Gostei da trilha sonora, mesmo não tendo fixado um tema em específico.



posted by RENATO DOHO 2:07 AM
. . .
Comments:
Aquisições

Numa promo achei 2 cds bem baratos:



A coletânea das apresentações ao vivo no Saturday Night Live, volume 2. O primeiro tenho porque tem a Jewel, mas a seleção deste é bem melhor. Era o único numa gondola de saldão por 4 reais, ainda bem que ninguém ligou pra ele hehehe As faixas:

1. Rape Me - Nirvana
2. No More - Neil Young
3. Losing My Religion - R.E.M
4. Doll Parts - Hole
5. Sabotage - Beastie Boys
6. Been There, Done That - Dr. Dre
7. Creep - TLC
8. Tennessee - Arrested Development
9. Acquiensce - Oasis
10. When I Come Around - Green Day
11. Nobody's Fault But My Own - Beck
12. I'll Stand by You - Pretenders
13. Hand in My Pocket - Alanis Morisette
14. Reminisce - Blige, Mary J
15. Anytime, Anyplace - Janet Jackson



Coletânea do The Clash em 2 cds. Faixas:

Disc: 1

1. The Magnificent Seven
2. Rock The Casbah
3. This Is Radio Clash
4. Should I Stay Or Should I Go
5. Straight To Hell
6. Armagideon Time
7. Clampdown
8. Train In Vain
9. Guns Of Brixton
10. I Fought The Law
11. Somebody Got Murdered
12. Lost In The Supermarket
13. Bank Robber

Disc: 2

1. White Man In Hammersmith Palais
2. London's Burning
3. Janie Jones
4. Tommy Gun
5. Complete Control
6. Capitol Radio One
7. White Riot
8. Career Opportunities
9. Clash City Rockers
10. Safe European Home
11. Stay Free
12. London Calling
13. Spanish Bombs
14. English Civil War
15. Police And Thieves



posted by RENATO DOHO 12:15 AM
. . .
Comments:
sábado, junho 15, 2002
Lauryn Hill

Foi emocionante ver o acústico Lauryn Hill, pena que não foi completo. Até chorei com a emoção à flor da pele de Lauryn em vários momentos.



posted by RENATO DOHO 3:11 AM
. . .
Comments:
quarta-feira, junho 12, 2002
Um Ato De Coragem

Filme normal, meio "supercine" que chupa quase tudo de "Um Dia De Cão". Mesmo assim não é ruim, só que mostra claramente que o Cassavetes filho não vai nem chegar a ser 1/1000 do que foi o pai.



posted by RENATO DOHO 11:36 PM
. . .
Comments:
terça-feira, junho 11, 2002
Os Jogos Da Atração

Aliás esse livro do Bret, Rules Of Attraction, eu tenho aqui e ainda não li. O título nacional é esse aí de cima. A sinopse:

"Numa universidade em New Hampshire, Sean, Paul e Lauren convivem com outros estudantes tão desesperançados e vazios quanto eles. Paul deseja Sean que deseja Lauren que está apaixonada por Victor que foi viver na Europa. Todos se amam e se rejeitam da mesma forma que sonham com um Porsche ou XTC, a mais nova e poderosa droga. Ampliando o universo de Abaixo De Zero, Bret Easton Ellis se forma como o melhor intérprete das angústias e incertezas de sua geração, sintetizadas numa linguagem econômica, ágil e incisiva"

Lembrando que Bret também é o autor de Psicopata Americano.



posted by RENATO DOHO 9:04 PM
. . .
Comments:
Shannyn Sossamon

Nova revelação, o que mais vale no filme "40 Dias E 40 Noites". Vem aí com "Rules Of Attraction" baseado no livro de Bret Easton Ellis com James Van Der Bek (Dawson) e "The Sin Eater" com o 'amigo' Heath Ledger (ficaram amigos no primeiro papel dela em "Coração De Cavaleiro", mais do que amigos não sei) e dirigido pelo diretor de "O Troco". Além de atriz iniciante é dançarina e DJ! Está ótima em '40 Dias...', porque é o tipo de garota que realmente dá pra se apaixonar, tornando plausível a história do filme.


posted by RENATO DOHO 8:31 PM
. . .
Comments:
sexta-feira, junho 07, 2002
Curioso

Ao lado da maior igreja Universal Do Reino De Deus da cidade há um antigo depósito ferroviário, onde o trem parava para descarregar mercadorias. Desativado, este depósito foi remodelado e agora parece que vai ser algo parecido com uma boite, creio que sim, pois já tem uma inscrição num pedra com "The Gate" escrito, uma falsa ponte elevadiça de castelo e há lá em cima um demônio de pedra, iluminado e com olhos vermelhos. Ironia pura! Haverá protestos ou os frequentadores da igreja irão logo após à missa para a boite? hehehehehe O depósito serve muito para raves, vi que lá dentro está cheio de panso vermelhos. Que diabo vai ser aquilo?!



posted by RENATO DOHO 10:12 PM
. . .
Comments:
Trilha de cinema

Primeira vez que ouço Bon Jovi esperando começar um filme. O que tocava era Crush, já que começou com It's My Life, passou pra Say It Isn't So e um pouquinho de Thank You For Loving Me antes de começar os trailers.

Um local legal de se ouvir trilhas antes dos filmes era o Cine Art Uff, boa seleção, às vezes relacionado com o filme que ia ser exibido. Devia ser mais bem pensado essa parte nos cinemas. Em alguns mais "chiques" de Curitiba e São Paulo já ouvi peças eruditas, o resto é o pop de sempre.



posted by RENATO DOHO 10:05 PM
. . .
Comments:
Escutei por aí

Num supermercado:

Mãe para criança => Pára com isso! Como eu odeio criança! Odeio criança! Odeio! Eu podia ter nascido bicha pra não ter criança!



posted by RENATO DOHO 9:58 PM
. . .
Comments:
O QUARTO DO PÂNICO

Tenso, eis um filme tenso. Fora esse fato temos um filme que se equilibra em coisas boas e ruins.

O roteiro é o ponto fraco, essa história de gato e rato num local fechado já vimos e não há uma idéia nova nesse sentido (Trespass de Walter Hill, Sob O Domínio Do Medo de Sam Peckinpah como exemplos). O que o filme oferece para compensar? Jodie Foster, como sempre ótima dando força ao personagem (imagino se fosse a Nicole Kidman, primeira escolha, como o filme seria completamente diferente, melhor? não sei).

Diziam que o filme era um malabarismo de câmera só. Bom, só no início, logo depois tudo se concentra na história e não vemos mais essas pirotecnias. Decepciona por esse lado, já tinha imaginado mil planos mirabolantes dentro daquela casa e só encontrei uns planos contidos de Fincher, que queria ter uma câmera invisível atravessando as paredes, ficou no meio do caminho então, podia pirar e alucinar naquele cenário, resolveu contar uma história apenas. E se a história não é grande coisa o filme perde.

SPOILERS

Há uns 3 bons momentos de tensão, onde a vontade maior é pedir que o filme acabe logo para nos livrarmos daquela angústia, bom sinal. O filme também tem bom humor, estranho vindo de Fincher.

A opção de eliminar um dos vilões no meio do filme pode ter sido uma surpresa, mas atrapalhou a narrativa. Antes tínhamos o vilão histérico, o malvado e o que tem alguma consciência (que você sabe que esse fator irá ajudar os protagonistas em algum momento da trama). O histério é o elemento surpresa, que pode fazer coisas sem pensar, como ele é morto só nos resta o dualismo do bom e do mal ladrão e as coisas perdem toda a graça, já sabemos como isso vai caminhar.

O bom é que todas as cenas do trailer fazem parte do início do filme, por isso pouco sabemos o que ocorre com todo o resto.

Na cena que o vizinho é acordado pela luz da laterna esse vizinho é Andrew Kevin Walker, roteirista de Se7en. Essa cena também repete um plano de Hitchcock em Frenesi.

Dwight Yoakam (como a Bridget Fonda pode estar namorando essa "coisa"?) consegue ser odiável, ainda mais usando a máscara em boa parte do filme.

Jodie e Kristen Stewart (talvez tenha futuro, parece uma Jodie jovem, com um jeito mais másculo do que uma simples garotinha) atuam boa parte do filme num cubículo e se sustentam bem ali, poderia ser um desastre se a atriz jovem não estivesse à altura de Jodie.

Conforme o filme vai passando esquecemos da câmera e talvez aí esteja um ponto forte do filme que é disfarçar planos bem complicados de serem realizados sem chamar atenção para isso (ao contrário do início com a câmera passando por uma asa de um bule, não se sabe exatamente pra quê). Lugares apertados são complicadíssimos para movimentos de câmera e iluminação. A presença de Forest Whitaker dificulta ainda mais por ter a pele negra e Fincher não iluminar muito as cenas. Planos na altura do chão também complicam muito as coisas. Creio que vale a pena, apenas para os interessados, rever o filme sem prestar atenção na história, mas na decupagem e na realização de planos e iluminação, é um bom aprendizado. Seria também a mudança de atitude da câmera diante do filme (no começo exibido e depois invisível) um reflexo da mudança de diretor de fotografia que ocorreu durante as filmagens?

Sobre os temas do filme pode-se pensar numa questão interessante, apontada numa revista alemã:

"a metaphor for the "settlement" of america, with Foster and her daughter beeing the settlers (evidence: their movers company is named "mayflower" as he claims you can read on their boxes), the panic room beeing a fort and the "old treasure" in the the floor or "ground" of the room beeing a metaphor for "treasures of the soil" or "mineral resources" of the country or something like that, with the invaders who try to kill the "white women" claiming "ancient rights" on those treasures/resources..."

A questão da companhia de mudança (Mayflower) é bem sinalizada no filme e fiquei pensando no que poderia significar. Fora a escolha dos vilões, de etnias diferentes e uma questão de herança no meio, não um mero roubo.

O final não é surpresa, é previsível. Só não entendi por quê não acabar no close de Jodie, mas estender para uma cena no exterior com mãe e filha conversando no parque. Não há informação nenhuma ali para justificar a cena (elas estão procurando outro lugar, coisa meio óbvia) fora o jogo de lentes que joga com a perspectiva e distância.

Enfim, creio que o filme vale ser visto e analisado, mas fica um gosto de decepção pela escolha de um roteiro fraco e um trabalho de direção mais arrojado.



posted by RENATO DOHO 8:53 PM
. . .
Comments:
Will & Grace

Michael Douglas ontem no seriado como um gay foi hilário.

Seriados

Consegui pegar mais 2 episódios de Sexo E A Cidade além de um que perdi de Arquivo X, mas ainda não os vi.

Panic Room

Vou lá ver o filme e depois comento.



posted by RENATO DOHO 2:09 PM
. . .
Comments:
terça-feira, junho 04, 2002
Achei no sebo o livro Hitchcock Por Hitchcock (organizado por Sidney Gottlieb) que há tempos queria ter. Beleza, semi-novo. Fiquei tentado em adquirir o Sacramento do Clive Barker, pois é um livro enorme e muito caro na livraria, mas no sebo, novinho em folha tava por 22 reais. Na hora lembrei que era esse livro que tinha um homossexualismo mais aberto de Barker (acho) então ao mesmo tempo desinteressei um pouco hehehe

Numa locadora daqui está tendo Festival De Cinema Asiático por 1,99. VHS e DVD. Vou alugar alguns, peguei Três Estações em VHS e Amor À Flor Da Pele em DVD. Esse eu ainda quero ter o dvd importado, mas vou copiar numa fita pra ficar revendo por enquanto.

Alguém é leitor fã do Tom Wolfe? Avise aqui na parte de comentários. Depois falo o por quê.



posted by RENATO DOHO 7:28 PM
. . .
Comments:
SEXO E A CIDADE

Vi 2 episódios de
Sexo E A Cidade bem legais.

No primeiro, no meio dos preparativos do casamento de Charlotte (Kristin Davis) as outras 3 amigas se envolvem em situações que vão tocar no ponto da confiança. Todos os episódios giram em torno de uma pergunta sobre relacionamentos ou sexo, a personagem de Sarah Jessica Parker (Carrie) é baseada numa colunista sexóloga e em todo episódio ela escreve uma coluna sobre um tópico que vai mexer nas atitudes dos personagens. Aqui Sarah fica no dilema de contar ou não ao namorado que manteve relacionamentos durante 3 semanas com o ex-namorado dela (agora casado) e Miranda mente para um caso dela sobre sua profissão (advogada) já que isso assusta todos seus pretendentes, ao invés disso assume o papel de comissária de bordo ou melhor ainda aeromoça, para não assustar mais ainda os homens. Carrie conta no final para o namorado e ele decide ficar um tempo só; chorando ela vai para a foto com as amigas como damas de honra do casamento e termina com ela pensando "é difícil achar pessoas que nos amem não importa como, eu sou sortuda o bastante em ter achado 3 delas".

Pulando 3 episódios vi o outro. Charlotte está com problemas sexuais com o marido, ele tem problemas de impotência (eles não transaram antes do casamento). As amigas dizem que ela precisa "apimentar" sua imagem, já que ela é bem certinha e ele consegue ereção se masturbando vendo revistas de sacanagem, a expressão usada por elas é "Madonna horny", homens que só têm tesão por mulheres mais fogosas (eufemismo para putas). Pergunta do episódio: "estamos (as solteiras de NY) ficando mais espertas ou mais velhas?!". Carrie apesar de escrever uma coluna de sexo famosa vê, numa palestra, que só teve relacionamentos fracassados e não serve para dar conselhos. Um recente caso de Miranda morre na academia e no velório ela começa a sair com um ex-namorado de Carrie, antigo amigo do falecido. Carrie a desaconselha a namorar com ele, pois antes ele era um "asshole". Samantha (como sempre) está com um cara que a faz ir a loucura na cama e encontra uma mulher que parece ser parecida com ela (sexualmente) e tenta amizade, já que discutira recentemente com Charlotte por ser tão conservadora. Até que a recém amiga se mostra ousada demais (pagando um boquete no meio de um restaurante) pro gosto da Samantha, mostrando pra ela que ela tem um pouco de Charlotte dentro de si. Miranda descobre que o "asshole" continua muito "asshole". Charlotte consegue transar com o marido após ficar nua na frentre dele e se masturbar, mesmo que a transa tenha sido por um minuto e meio até... Todas no episódio encontram suas "frenemies", mistura de amigas e inimigas, reforçando a amizade real entre elas.

Enfim, que o Multishow passe Sexo E A Cidade aqui, li sobre planos da emissora em comprar o seriado, já que a HBO deixou de comprar por causa do preço.



posted by RENATO DOHO 12:08 PM
. . .
Comments:


. . .