RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quinta-feira, julho 30, 2009
Megan Fox's tongue













Tá, Megan, já sabemos que seu beijo deve ser o máximo, mas não provoca muito, né!

Marcadores:



posted by RENATO DOHO 12:03 AM
. . .
Comments:
quarta-feira, julho 29, 2009
Cobie

Marcadores:



posted by RENATO DOHO 12:10 AM
. . .
Comments:
Lenka



Carismático álbum de estréia dessa nova cantora australiana.

LINK

posted by RENATO DOHO 12:07 AM
. . .
Comments:
terça-feira, julho 28, 2009
Zen Pulp: The World Of Michael Mann

by Matt Zoller Seitz

Ótimo ensaio sobre a obra de Michael Mann (cinema / tv) fazendo com que todos comecem revisões de sua obra completa imediatamente. Vale conferir todos os episódios. Média de 15 minutos cada um.

Pt. 1 - Vice Precedent: Michael Mann's existential TV drama



Pt. 2 - Lifetime Subscriptions: Michael Mann's honor-bound individualists



Pt. 3 - I’m Looking At You, Miss: The women of Mann



Pt. 4 - Do You See?: Michael Mann's reflections, doubles, and doppelgängers



Pt. 5 - Crime Story: Michael Mann's influential pre-Miranda police procedural



posted by RENATO DOHO 12:05 AM
. . .
Comments:
segunda-feira, julho 27, 2009
Inimigos Públicos (Public Enemies)



Rascunhos após ver o filme. Mais apenas após revisão.

Michael Mann indo para a Chicago dos anos 30 e tratando de gangsters não deixa, em nenhum momento, a continuar lidando com conhecimento e informação, essenciais tanto para o seu cinema quanto para os seus personagens.

A força policial que J. Edgar Hoover cria usa de diversos recursos tecnológicos (à época) para a caça à Dillinger: laboratório forense, escutas telefônicas, noticiários cinematográficos (e a mídia como um todo), comunicações entre policiais de diferentes jurisdições, etcs. E do outro lado Dillinger e sua gangue também estão à frente dos outros com suas táticas de roubos interestaduais, seu armamento pesado e moderno, sua rede de contatos (mas logo serão ultrapassados pela tecnologia não só da polícia, mas de outros criminosos).

Os dois antagonistas são extremamente profissionais, mas vão, por causa das circunstâncias, se perder em algum ponto, fazendo com que ambos, de certa forma, fracassem: Dillinger cai numa emboscada e Purvis quase impotente vê seu oponente ser derrotado, não da forma que desejava. O policial que tortura Billie, por exemplo, é extremamente anti-profissional, e é humilhado duas vezes, pela própria Billie e por Dillinger ao final (e pelo próprio Mann no final das contas).

Surge na figura do agente Winstead o ideal de Mann: extremamente competente, que antevê como seu rival pensa e age, bem alinhado e que mantém grande ética até o final quando reconhece a importância do recado de Dillinger para a amada. Só que nunca é exatamente nesse ideal que ele realmente se interessa já que a tragicidade dos que conseguem (ou não) se manterem profissionais é que move a linha dramática da maioria de seus filmes. Relações familiares e amorosas são postas em cheque ou simplesmente inexistem, o fim dos sonhos ou desejos e, por fim a própria vida podem ser dispostas à mesa como ofertas diante do que o trabalho exige. O tom trágico é uma constante mesmo que em pequenas doses.

Winstead fecha o filme na forma como grandes protagonistas, principalmente no cinema de Mann, se despedem: de costas para o público, o deixando, e muitas vezes ficando livres fora do olhar deste público e também deixando o público livre para pensar o que aquele rosto que não se vê está expressando.

A mulher sempre representa uma opção de saída daquele mundo pois é quase de um outro universo (Gong Li em Miami Vice, Jada Pinkett Smith em Colateral, Amy Brenneman em Fogo Contra Fogo, Madeleine Stowe em O Último Dos Moicanos, Joan Allen em O Caçador De Assassinos, etcs) e é na figura feminina que o romantismo de Mann se mostra mais forte do que a superfície demonstra. Em Inimigos Públicos a cena mais romântica se dá entre o protagonista e a tela de cinema quando a atriz do filme que vê o faz lembrar de sua amada.

O John Dillinger de Mann se aproxima muito de Carlito Brigante, ainda mais na categorização deles como quase fantasmas desse mundo (Dillinger em pelo menos três situações passa flagrantemente desapercebido do mundo ao redor) que se reencontram apenas na ilusão (Dillinger no filme que vê, Brigante no comercial paradisíaco da estação). Um deles foi real, mas quem exatamente não é tão óbvio quanto se possa pensar.

Dillinger e seu reencontro consigo mesmo, que fica mais evidente no cinema, tem, logo antes, seu momento máximo ao visitar uma delegacia e ver todas as anotações sobre o seu caso. É ali, nas anotações, nas fotos, nas gravações, nos recortes de jornais que ele se completa, num misto de saudosismo (ao perceber todos os companheiros rotulados como mortos) e realização (o que ele é, o que ele foi e realizou).



Mann vai ficando cada vez mais livre, tanto na técnica quanto na narrativa, mesmo que com isso não seja tão bem aceito ou compreendido quanto antes. O cinema agradece.

“No one here can love or understand me,

oh, what hard luck stories they all hand me.
Make my bed and light the light,
I'll be home late tonight.
Blackbird bye bye.”


posted by RENATO DOHO 3:40 PM
. . .
Comments:
Jimmy Carter: Man From Plains

Documentário de Jonathan Demme sobre o ex-presidente Jimmy Carter em sua turnê promocional do polêmico livro sobre a Palestina. Ter lido Palestina - Na Faixa De Gaza do Joe Sacco quando vi o filme ajudou a contextualizar ainda mais a situação.

Nem Parece Minha Irmã! (Les Soeurs Fâchées)

Isabelle Huppert em produção comercial francesa. Mesmo assim tem sua graça e é interessante vê-la num filme mais despretencioso, além disso a trama tem alguns pontos diferenciais na composição de personagens. Destaque para Catherine Frot, que não conhecia, que faz a irmã de Huppert no filme.

A Pantera Cor De Rosa 2 (The Pink Panther 2)

O filme passa tão velozmente que nem irrita, só que tudo fica banal demais. Uma única boa piada: do armário de vinhos no restaurante.

O Efeito Da Fúria (Winged Creatures)

Constrangedor, ainda mais juntando elenco conhecido em diversos papéis e situações (mas todos ligados à um mesmo evento): Dakota Fanning, Kate Beckinsale, Forest Whitaker, Jeanne Tripplehorn, Guy Pearce, Jennifer Hudson, Jackie Earle Haley, Walton Goggins... Nenhum deles se salva.


posted by RENATO DOHO 2:08 PM
. . .
Comments:
quinta-feira, julho 23, 2009
Amy



Há algo de sexy em ver (belas) mulheres nesses uniformes, com armas.


posted by RENATO DOHO 7:11 PM
. . .
Comments:
domingo, julho 19, 2009
Nothing But The Truth



Gosto dos trabalhos de Rod Lurie tanto no cinema quanto na televisão. Ele sabe criar protagonistas fortes e seus temas giram em torno de ética e política. Aqui, inspirado num caso real, acompanhamos uma repórter que através de uma matéria para o seu jornal vai ser detida pelo governo federal que a forçará a dizer quem é sua fonte. Um embate sobre princípios se estabelece e o filme desafia até o espectador sobre a questão, fazendo com que ele se pergunte até onde vale lutar por princípios. Kate Beckinsale está em um de seus melhores papéis, funcionando nos diversos níveis como repórter, como mãe, como esposa, como detenta e como símbolo. Vera Farmiga, Alan Alda, Angela Bassett, Matt Dillon, Noah Wyle e David Schwimmer formam um elenco de apoio consistente. O final, levemente previsível, sem que isso seja prejudicial ao filme, só aumenta o peso das decisões da protagonista, pois ele não justifica (como pode parecer na superfície) a "heróina" como seria o normal, mas reinforça quão forte sua decisão é, não deixando uma sensação de alívio ou oferecendo um sentimento de recompensação por toda a jornada. Por outro lado aumenta a admiração pela pessoa (que nunca chega a ser um estado dado como um fato, ele é questionado durante a narrativa).

Snow Angels



Por acaso, ou não, num curto espaço de tempo vi outro filme em que Kate Beckinsale, admiravelmente, atua muito bem num dos trabalhos de David Gordon Green que mais me satisfez. Toda a estrutura do filme vai contra a sinopse, resumir a trama ou até dar uma dica sobre ela vai contra o que o filme constrói (por isso um trailer do filme seria inapropriado se seguisse a tradição de querer dizer sobre o que o filme é). Vamos acompanhando, no seu ritmo, o dia a dia de pessoas numa cidadezinha americana: estudantes na banda da escola, garçonetes e seus casamentos e amantes, um pai que tenta restabecer sua vida após quase acabar com ela, um outro indeciso sobre seu real papel de marido e pai, etcs. Só bem mais depois da metade do filme que um evento ocorre (levemente insinuado no início) que, de certa forma, atinge todos os personagens. Aí vêm as consequências. Só não chega a ser ótimo pois não consegue a contento desenvolver bem os coadjuvantes (a não ser o casal jovem), além de ser um pouco falho no casal principal, ainda mais para a forma com que ele termina. O filme pode ser visto como um painel de um mesmo relacionamento visto em suas diversas etapas através dos vários casais do filme, o início, o meio e o fim, e suas alternativas. Caso todos os casais tivessem seu peso essa idéia poderia ter sido muito mais bem sucedida. Mesmo assim o final tem sua força.


posted by RENATO DOHO 9:51 AM
. . .
Comments:
quinta-feira, julho 16, 2009
Primeira Quinzena De Julho

AMERICANOS

Adventureland, Greg Mottola

Duplicity, Tony Gilroy
Middle Of Nowhere, John Stockwell
Outside Sales, Blayne Weaver
Outrage, Ida Lupino
The Baron Of Arizona, Samuel Fuller
The Betrayed, Amanda Gusack
Watchmen - Director's Cut, Zach Snider

EUROPEUS

À L'Aventure, Jean-Claude Brisseau
Noce Blanche, Jean-Claude Brisseau
The Young Victoria, Jean-Marc Vallée

NACIONAIS

Nome Próprio, Murilo Salles
Rota Comando, Elias Junior

DOCUMENTÁRIO

Searching For Debra Winger, Rosanna Arquette

Marcadores:



posted by RENATO DOHO 11:34 AM
. . .
Comments:
quarta-feira, julho 15, 2009
(500) Days Of Summer OST



01. Mychael Danna & Rob Simonsen - A Story Of Boy Meets Girl
02. Regina Spektor - Us (Remastered Album Version)
03. The Smiths - There Is A Light That Never Goes Out
04. Black Lips - Bad Kids
05. The Smiths - Please, Please, Please, Let Me Get What I Want (2007 Remastered Version)
06. Doves - There Goes The Fear
07. Hall & Oates - You Make My Dreams
08. The Temper Trap - Sweet Disposition
09. Carla Bruni - Quequ'un M'a Dit
10. Feist - Mushaboom
11. Regina Spektor - Hero
12. Simon & Garfunkel - Bookends
13. Wolfmother - Vagabond
14. Mumm Ra - She's Got You High
15. Meaghan Smith - Here Comes Your Man
16. She & Him - Please, Please, Please, Let Me Get What I Want

LINK

Trailer do filme.

posted by RENATO DOHO 2:38 PM
. . .
Comments:
terça-feira, julho 14, 2009
Not Coming Soon





posted by RENATO DOHO 3:14 PM
. . .
Comments:
sábado, julho 11, 2009
Cinquentão



Richie Sambora, ladies and gentlemen!



Música acima pode ser baixada neste álbum:
Guitars That Rule The World com faixas de Albert Collins, Dickey Betts & Warren Hayes, Paul Gilbert, Earl Slick, Richie Kotzen, Zakk Wylde, Nuno Bettencourt e outros.

posted by RENATO DOHO 11:59 AM
. . .
Comments:
Upcoming



Special Features:

• The Truth About Lies
• The Science Of Lies
• Mett 101: Micro Expression Training Tool
• The Lightman Group Lie Detection Tests



Special Features:

• Director & Cast Commentary
• Human Intersections: Making The Informers



Special Features:

• Introduction by Oliver Stone
• Commentary by director Oliver Stone
• NBK Evolution: How Would It All Go Down Now? – New documentary providing a look at how the film might be different if today’s technology advancements were available
• Chaos Rising The Storm Around Natural Born Killers - Shocking ‘making-of’ documentary about the storm of controversy surrounding the film
• Deleted scenes with optional commentary by Oliver Stone
• Alternate Ending with introduction by Oliver Stone
Charlie Rose Interview – Charlie Rose interviews Oliver Stone on the making of this violent film
• NBK Director's Cut Trailer


posted by RENATO DOHO 12:52 AM
. . .
Comments:


. . .