RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

domingo, agosto 15, 2010
EP#004 (Tributo À John Hughes)



Saudades. Sinto isso dele, mas já sentia quando ele era vivo e estava afastado há décadas do cinema. Ao menos antes, havia a possibilidade de algum retorno, hoje, não mais. Sendo saudado mais como roteirista, o que acredito que ele sempre se considerou em primeiro lugar, o trabalho dele como cineasta é subestimado. Todos seus filmes tinham muitas ótimas soluções visuais e principalmente seu humor se dava através do cinema (montagem, som, ângulos), os diálogos e a trama eram auxiliares (de grande importância, como deveria ser em todos os filmes).

Hughes era conhecido também pelo gosto musical e sua incansável busca por novos sons e bandas. Seus atores recebiam muitas fitas cassetes que ele fazia de seleções musicais para que ouvissem durante as filmagens.

Por ser um EP só pude colocar 7 canções, deixei várias de fora, mas escolhi as que combinavam entre si. Só uma é mais conhecida, já que não consegui deixar de fora; ela se tornou emblemática de sua filmografia, que vira um pedido dele para com sua obra, que pode ser negligenciada às vezes, mas nunca será esquecida. Espero que as velhas gerações recordem com muito carinho de sua filmografia e as novas gerações tentem descobrir muitas pérolas cinematográficas.

Outras canções dos filmes dele já apareceram em mix tapes e eps por aqui.

1. Wayne Newton - Danke Schoen (CURTINDO A VIDA ADOIDADO)
2. Lick The Tins - Can't Help Falling In Love (ALGUÉM MUITO ESPECIAL)
3. Altered Images - Happy Birthday (GATINHAS E GATÕES)
4. Suzanne Vega - Left Of Center (A GAROTA ROSA SHOCKING)
5. The Jesus And Mary Chain - The Hardest Walk (ALGUÉM MUITO ESPECIAL)
6. Simple Minds - Don't You Forget About Me (CLUBE DOS CINCO)
7. The Dream Academy - Please, Please, Please, Let Me Get What I Want (Instrumental) (CURTINDO A VIDA ADOIDADO)

BAIXE AQUI
(34MB)

BÔNUS TRACK: The Dream Academy - Please, Please, Please, Let Me Get What I Want (quem ouviria a instrumental iria querer a cantada também).

Marcadores:



posted by RENATO DOHO 3:19 PM
. . .
Comments:


. . .