RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

terça-feira, dezembro 13, 2011
EP#020



Mais um EP, provavelmente o último desse ano! Obrigado aos que têm baixado e curtido as músicas, em última instância isso é pra vocês, mesmo que seja um pouco pra mim também (por poder compartilhar as canções).

1. Leona Lewis - Hurt
2. Paramore - In The Mourning
3. Lady Gaga & Sugarland - Yoü And I (Grammy Nomination Concert)
4. The Judds & Alison Krauss - Back Home
5. The Kinks - I'm Not Like Everyone Else (Live)
6. The Zutons - Valerie
7. Robert Kraft - Sing, Sing, Sing (With A Swing)

1) Tá, não chega aos pés da versão do Johnny Cash, mas vindo da Leona Lewis até que ficou boa!

2) Paramore meio country?! Como só gosto de outra canção da banda que não tem muito a ver com a média do som que ela faz acho que é nas exceções que a banda solta canções ok.

3) Pra mim foi um dueto inusitado e legal. Admito, eu não tinha ligado pra canção quando foi lançada, mas ela ao vivo, mais piano, violão e voz, fica muito melhor do que a versão oficial.

4) Alison com a Wynonna, que ótimo! E tudo a ver.

5) Grande versão ao vivo dessa canção, a original não tem a força dessa versão.

6) Essa canção voltou a chamar atenção por causa de Glee, mas em 2009 já tinha colocado num mix tape. Como não está mais disponível é legal colocar aqui pra ser descoberta por quem só veio a conhecê-la pelo seriado.

7) Finalmente sei de onde veio a melhor versão dessa música, da trilha de Swing Kids! Por décadas não sabia de quem era a versão que tinha baixado do Napster (lembram do Napster?) onde o pessoal podia botar qualquer nome que quisesse (época em que você baixava muitas músicas com informações erradas sobre quem cantava).

BAIXE AQUI (53 MB)

Marcadores:



posted by RENATO DOHO 9:46 PM
. . .
Comments:
sexta-feira, dezembro 02, 2011
Novembro 2011

AMERICANOS

Colombiana, Olivier Megaton
Friends With Benefits, Will Gluck
Killer Elite, Gary McKendry

Like Crazy, Drake Doremus
Natalee Holloway, Mikael Salomon
One Day, Lone Scherfig
Our Idiot Brother, Jesse Peretz
Texas Killing Fields, Ami Canaan Mann
The Family Tree, Vivi Friedman
The Help, Tate Taylor
We Can't Go Home Again, Nicholas Ray

NACIONAIS

Assalto Ao Banco Central, Marcos Paulo
Cilada.com, José Alvarenga, Jr.

DOCUMENTÁRIO

Tabloid, Errol Morris

Marcadores:



posted by RENATO DOHO 3:08 PM
. . .
Comments:
quinta-feira, dezembro 01, 2011
This American Life



Essa série de documentários que a Showtime realizou em 2007 estava no meu computador há mais de 2 anos e somente agora fui dar uma olhada e acabei fascinado com cada episódio! Tanto que fui saber que havia uma segunda temporada que baixei logo a seguir. A série é baseada no programa semanal de rádio que conta histórias reais e inusitadas da vida americana. O apresentador é o mesmo no rádio e na tv: Ira Levin. Cada episódio escolhe um tema e mostra um ou mais casos relacionados, sempre com um olhar de interesse para histórias, fatos e pessoas que fujam do lugar comum. No fundo a série vai atrás de boas histórias para contar, seja uma simples lembrança de escola até coisas mais estranhas. Mas, o bom, é que o estranho é visto com interesse e curiosidade, tornando-o compreensível e não motivo de piada ou exploração.

Cada segmento tem sua equipe própria, mas há um estilo narrativo comum em todos eles, geralmente com narração e entrevistas. Em menos de meia hora o episódio tem o poder de nos fazer conhecer bem os retratados e até a nos emocionar com eles, com momentos mágicos, algo que mesmo filmes de longa metragem pecam em conseguir.

O ótimo da série é que ela retoma o nosso interesse pelas boas histórias, que estão aí, ao nosso redor. Ela nos instiga a querer conhecer mais dessas histórias, e com isso apreciar a diversidade das coisas/pessoas. E em como mostrar isso de maneira carinhosa e sedutora.

A série me fez lembrar com saudades de séries como American Chronicles que o David Lynch realizou na década de 90. Documentários semanais sobre a vida americana que só nos enriquece tanto pelo que mostra como pela forma com que mostra.

Também nos faz lamentar em como tão poucas vezes se consegue esse tipo de produção por aqui. Só é preciso uma equipe mínima, boas histórias e curiosidade sobre a vida, nada que qualquer tv não teria condições de fazer (e não fazem, com exceções).

O trailer da primeira temporada que mostra essa seleção primorosa de histórias:



Destas há uma história que virou filme, Frank & Cindy, que pelo pouco visto na série deve ser ótimo! O diretor parece que está planejando transformar esse documentário sobre sua mãe e seu padrasto em um filme de ficção em 2013.

O trailer do documentário:



O programa de rádio ainda existe e são postas no site em formato mp3 para serem ouvidas. Parece que muitas pessoas têm o hábito de baixar para ouví-las no carro, em viagens, enquanto caminham, etcs (como nesse caso). Acho que é um costume para ser adquirido, isso só nos trará benefícios.

posted by RENATO DOHO 12:01 AM
. . .
Comments:


. . .