RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

segunda-feira, setembro 30, 2002
Alto Risco (When The Sky Falls)

Bom filme que tem cara de telefilme, por isso fica faltando algo mais, ir mais fundo, mais forte para mostrar as coisas. A história é inspirada um personagem real e só fui saber quem é no final, daí lembrei que Cate Blanchett está fazendo um filme baseado nessa pessoa, o que vai ser interessante de se ver, já que Alto Risco apenas toma algumas coisas da vida real da pessoa, por isso não tem o mesmo nome no filme. Joan Allen faz muito bem uma jornalista que declara guerra contra os chefões do tráfico de drogas na Irlanda. Vi em vídeo, mas sei que no dvd há entrevistas e um documentário sobre a jornalista real, Veronica Guerin (esse o título do filme da Cate que está sendo dirigido pelo Joel Schumacher), dá até vontade de pegar o dvd par ver esses extras. Aguardo o filme da Cate, mesmo com Schumacher no comando, pelo talento da atriz e para conhecer mais a vida desta brava jornalista.

Uma Paixão Em Florença (Up At The Villa)

Filme passado na época da Segunda Guerra com Kristin Scott Thomas indecisa em aceitar a oferta de casamento de um homem mais velho e importante, que não ama, mas trará segurança e estabilidade para ela que já tem receio de ficar solteirona. Até que conhece o americano Sean Penn. A trama poderia ir num caminho bem conhecido a partir desse ponto, mas uma atitude dela com o personagem de Jeremy Davies muda as coisas e leva o filme para um caminho de suspense. O resto é previsível, mas tudo conduzido com competência.

Monstros S.A. (Monsters Inc.)

Mais uma produção divertida da Pixar, mas inferior a Toy Story. As dublagens estão muito legais com Billy Crystal e John Goodman. A história é curiosa, uma fábrica de monstros num outro "mundo" onde a energia gerada pelos gritos de sustos das crianças do nosso mundo faz com que as coisas continuem funcionando bem para os habitantes "monstros". Até que uma garotinha passa para o mundo dos monstros causando confusão. O mais interessante é que o dvd é duplo e vem coberto de extras. Um passeio muito revelador na Pixar (que local ótimo para se trabalhar), o processo de feitura de toda a animação, a história do argumento contada através de uma narração e esboços (a história original é muito diferente do que acabou nas telas, vale ver), dois curtas da Pixar e vários outros bônus. Vale pelos extras.

Apocalypse Now Redux (Idem)

O filme ficou melhor com as cenas inéditas! Dá um todo mais coeso, só acho que a parte da fazenda dos franceses se alonga demais, mesmo que cena importante. A imagem está espetacular. E as mais de 3 horas passam num instante. Desta segunda vez que vi o filme achei o final bem similar à Conan O Bárbaro do mesmo Milius. A trilha não tinha notado antes e desta vez achei um pouco datada, lembrando as trilhas de Giorgio Moroder na década de 80.

Porque Choram Os Homens (The Man Who Cried)

Bonita produção. A diretora Sally Porter tem o costume de contar a história mais por imagens que por diálogos, o que é sempre bom; pena que a história não alcance o poder que poderia ter tido. O elenco está muito bem, Christina Ricci, Cate Blanchett, John Turturro e o calado Johnny Depp. O finalzinho parece rápido demais para concluir algumas coisas.


posted by RENATO DOHO 3:29 AM
. . .
Comments:


. . .