RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

sexta-feira, janeiro 17, 2003
Um rápido olhar

nos filmes que recentemente vi

L.A. Law - O Filme (L.A. Law - The Movie)

Exclusivo para fãs da série, que se não forem não vão entender as histórias. Depois de 15 anos eles voltaram a se reunir (alguns não). A maioria não envelheceu fora a Susan Dey (que coisa, coitada). Foi bom revê-los, mas o caso principal é mal explorado e um episódio de O Desafio por exemplo, consegue ser mais atual e realista. Roteiristas fora de forma? Talvez.

Diário De Um Estuprador (Cronaca Di Un Amore Violato)

Péssimo título nacional que afasta o público de querer vê-lo e já acusa o protagonista de cara. É um bom filme sobre um jovem que se sente muito atraído por uma assistente de dentista que trabalha no prédio em frente ao seu apartamento. Um dia ele a estupra e ela sem ter visto o agressor é socorrida por ele mesmo. Começa uma relação de amizade entre os dois que vai passar por dificuldades por causa do trauma dela. Acompanhamos também a investida dele numa atendente de uma joalheria. Entre esses e outros casos vamos tendo a noção de um quadro psicológico instável causado pela criação da mãe. Isso vira um pouco um psicologismo barato de problemas com a mãe resultando num estuprador e o final é sinalizado bem antes do seu fim, tornando previsível, mesmo assim um filme (italiano) curioso de ser visto.

Insônia (Insomnia)

Christopher Nolan faz um bom filme após o tão debatido Amnésia. Revela que trabalha bem com atores, mas também que tem direção fraca pelo uso muito grande de cortes desnecessários, demasiados campos e contracampos, enfim, pouca criatividade na decupagem. Em certo momento esse estilo ajuda a reforçar o estado mental do personagem de Al Pacino, mas a técnica está ali desde o seu início... Tirando esse defeito o elenco está bem e a trama vai sendo bem conduzida. Nos extras do dvd um bom bate papo de Nolan com Pacino (onde Pacino fala coisas ótimas).

Texas Rangers - Acima Da Lei (Texas Rangers)

Faroeste moderno comum sem grandes novidades. O fato curioso é o elenco formado por muitos atores de seriados: Dylan McDermott (O Desafio), James Van Der Beek (Dawson's Creek), Ashton Kutcher (That 70s Show), Robert Patrick (Arquivo X), Tom Skerritt (Picket Fences), etcs. Fala da formação dos Texas Rangers, dando um pouco do painel que se encontrava o Texas após a guerra civil. A participação da bela Leonor Varela que foi mais percebida no filme seguinte, Blade II, é um atrativo. Rachael Leigh Cook tem uma participação pequena.

Leonor Varela

Que estranho ver no bio dela no Imdb que em 2001 ficou noiva de Billy Zane. Epa, Zane é assumidamente gay! Que coisa é essa?! Nossa, ela é fluente em inglês, espanhol, francês e italiano! Por isso está fazendo filmes na França. Vi pela entrevista que ela fala bem o inglês (ao contrário de sua personagem). Ah Leonor Varela!

posted by RENATO DOHO 2:34 AM
. . .
Comments:


. . .