RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quarta-feira, fevereiro 26, 2003
Desafio Radical (Extreme Ops)

Sabe que é um filme bem divertido? E estranho, vejamos: não tem uma história mesmo, a trama que poderia ser a do filme vai aparecer só depois de metade do filme; há saltos na narrativa toda hora e não se vê preocupação da parte dos realizadores com relação a isso; não há heróis e não vamos ter os que vão morrer e os que vão sobreviver na turma dos bonzinhos (como na grande maioria desses filmes). Ação vai ter de 10 em 10 minutos, difícil é achar uma seqüência que fique muito parada. Quem é fã de snowboarding vai adorar o filme. O elenco não é grande coisa mas identificamos de imediato a personalidade de cada um do grupo e não confundimos um com outro. A trama? Equipe de filmagem de um comercial vai para a Áustria gravar uma avalanche com esquiadores descendo a ladeira e vão encontrar um ditador foragido dado como morto. Enfim, é uma boa diversão, com trilha tecno nas boas cenas de ação. E tem Bridgette Wilson. Por outro lado muita gente vai achar que é uma compilação de cenas de esportes radicais numa traminha básica em formato de filme.

Percebi que filmes com cenas na neve em montanhas sempre me atraem, pois esse filme me fez lembrar de Limite Vertical e Risco Total, dois que acho bem bacanas. Fora a cena da avalanche de Triplo X.

Deus É Brasileiro

Se compararmos com os trabalhos anteriores de Diegues (tirando o episódio de Veja Esta Canção com o Pedro Cadoso que é bom) o filme é acima da média, mas agora como filme por si próprio começam os defeitos... Que narrativa mais desconjuntada é essa? Que personagens mais mal desenvolvidos são esses? Que final mais sem sentido aquele? Que coadjuvantes mais ruins são aqueles que parecem recitar suas falas? E que ritmo frouxo é esse? Wagner Moura realmente tem bons momentos, o que ajuda o filme, mas o personagem de Paloma Duarte é uma nulidade sem sentido, totalmente perdida que vai assim seguindo "Deus", se apaixona, logo após vira puta e acaba é ficando com outro (isso em quanto tempo real?!) e "Deus" então? Que quer porque quer encontrar o tal santo (que é ateu e ele devia saber disso), reclamando todo o tempo e depois de toda busca ele só vai voltar de onde surgiu na maior paz, já que aparentemente o único propósito de sua vinda foi fazer com que Taoca e Madá ficassem juntos. E olha que eles nem precisavam de Deus pra isso. Agora, de ficar surpreso é a bilheteria do filme, batendo 1 milhão de espectadores (só Cidade De Deus e Xuxa E Os Duendes 2 conseguiram a façanha)! Mas depois que Casamento Grego fez todo esse sucesso não fica difícil explicar.


posted by RENATO DOHO 11:37 PM
. . .
Comments:


. . .