RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quarta-feira, março 19, 2003
Chicago (Idem)

Impressionante musical! Quando termina tem aquele sentimento de clássico no ar. Eu que não sou fã do gênero me deixei levar pela ótima forma que os números são apresentados, evitando que o filme ficasse narração-musical-narração-musical, mas misturando os dois em seqüências de grande criatividade como a das marionetes, a das prisioneiras, o sapateado de Gere enquanto interroga, o número de John C. Reilly e o final. Fora isso as apresentações dos personagens são bem colocadas. O filme consegue unir muitos talentos, a direção de Rob Marshall (que estréia!), o roteiro de Bill Condon, a montagem, a fotografia, a música, o elenco e as coreografias. E tudo numa história satírica muito divertida criticando os mundos do show business (aquela parte de Renée e Catherine onde uma diz "porque eu te odeio" e a outra "mas nesse ramo é onde isso não tem importância" é ótima), da imprensa, da justiça e até um pouquinho do sistema carcerário, mas tudo sem panfletagem. As duas protagonistas surpreendem, com Catherine mostrando seu talento corporal e vocal e Renée se não está à altura da companheira compensa com interpretação.

Só acho que quem não gosta de musical vai achar tudo bem chato, durante o filme imaginava se meus pais estivessem vendo (eles odeiam musicais) eles teriam saído no meio ou dormido hehehe


posted by RENATO DOHO 8:29 PM
. . .
Comments:


. . .