RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

segunda-feira, março 10, 2003
Edifício Master

Mais outro bom documentário do Coutinho. Segue muito o que disse de Babilônia 2000 logo abaixo, com adendo que já morei em lugares parecidos, já conheci e conheço pessoas com histórias tão ou mais interessantes e também meus pais devem ter morado num local muito próximo do que é o edifício Master em São Paulo, logo após meu nascimento e já sabendo andar corria para o apartamento vizinho que era de uma simpática moça que fazia programas à noite (que taradinho eu hein hehe). Queria até um dia conhecer o local onde meus pais moraram, um treme-treme típico, super apertado (visitas sentavam no gás da cozinha, único local vago para isso hehe). Coutinho segue o padrão das entrevistas e acho que mais para frente vai ser muito mais interessante é colocá-lo num documentário, saber o que ele pensa de seus filmes, das pessoas que conheceu, do que o leva a fazer os documentários, pois seu jeito imparcial não deixa de ser curioso e também uma camuflagem, um escudo. Não menosprezando as pessoas que são entrevistadas, mas ao mesmo tempo que temos a chance de sabermos mais coisas que não saberíamos se não fossem as entrevistas podemos muito saber disso e mais coisas em nosso dia-a-dia com as pessoas ao nosso redor, por isso fica mais intrigante saber o que pensa e por que age de tal forma quem faz tais documentários, como é o processo de feitura, de seleção, de pré-entrevistas, etcs.


posted by RENATO DOHO 1:39 AM
. . .
Comments:


. . .