RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

sexta-feira, julho 04, 2003
Todo Poderoso (Bruce Almighty)

Jim Carrey em terreno já pisado, o humor que vira filme de mensagem. O humor tem momentos hilários, a mensagem não chega a ser grande incômodo. O engraçado é que a cena mais hilariante do filme é a sabotagem que ele faz com o âncora do jornal, então a graça está justamente no ator que faz o papel do âncora e não em Carrey! Confesso que passei mal nessa cena de tanto que ria, meu rosto doía de tanto abrira boca para gargalhar, aí fica aquela falta de ar e a piada ainda está rolando, pô que tortura engraçada! Achei que Carrey como Deus fez pouco, deveria ter abusado mais, tomou "conciência" cedo demais. Mas é boa diversão.

Segunda Identidade (Second Nature)

Pequeno bom filme. Produção e atuação de Alec Baldwin. Revisita temas de identidade e espionagem, mais estraga a graça do filme. É realizado convencionalmente, mas não atrapalha, é para ser um telefilme mesmo (para a TNT). Locações e atores ingleses (Phillip Jackson me pareceu familiar e aí lembrei que ele é o Hastings na série de filmes de Hercule Poirot feitos pela tv inglesa). E o final é coerente, não chega a ser inusitado, mas tenta fugir um pouco do comum.

Conduta Ilegal (Zig Zag)

Estréia na direção do roteirista de Blade. Só que aqui é um drama de um jovem negro com problemas mentais. Wesley Snipes tem destaque na capa, mas aparece pouco como o pai do garoto. Os principais mesmo são o garoto e John Leguizamo, bem no seu papel. Tudo é bem rotineiro e pode irritar. Algumas facilidades e rapidez na trama também ficam inverossímeis. Um filme regular.


posted by RENATO DOHO 12:46 AM
. . .
Comments:


. . .