RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

sexta-feira, setembro 26, 2003
Identidade (Identity)

É daqueles filmes que é melhor dizer: vá ver sem saber muita coisa. E ponto. Tem gente que pode não gostar das duas reviravoltas finais e ficar puto, mas por outro lado são belas reviravoltas, bem no clima do gênero que o filme se propõe.

De básico da história pode-se falar que um grupo de pessoas acaba indo parar (pelo mais variados motivos) num hotel de beira de estrada (semelhança com o Bates Motel não é mera coincidência) numa noite chuvosa. E aí começa o mistério.

James Mangold comanda bem o suspense e consegue transformar a coisa quase num horror, acrescentando fatos cada vez mais intrigantes e quase sobrenaturais. O ritmo vai empolgando aos poucos e não deixa a coisa esfriar, até mesmo quando a grande revelação é mostrada, o que não deixa de ser uma boa prova da competência da narrativa.

Os atores estão bem: John Cusack, Amanda Peet e Ray Liotta têm mais destaque. O encarregado do hotel é um ator que já tinha chamado minha atenção em Mar Em Fúria, como o pescador solitário que acaba ficando com uma gorda do bar. Rebecca De Mornay aparece no início e de imediato não parece ela, mas sim quase uma sósia hilária de Shania Twain.

O final propriamente dito, para não estragar qualquer coisa não vou entrar em detalhes, por um lado não era o que eu esperava e queria por outro é um bom fecho para o filme, pensando mais o filme como filme e não algo além (senão o primeiro final seria o mais adequado). Enfim, teve gente que soltou um "sem noção" com esse final hehehe



posted by RENATO DOHO 11:50 PM
. . .
Comments:


. . .