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"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quarta-feira, setembro 17, 2003
Juliette Binoche no Inside Actors Studio



Foi uma edição especial, realizada em Paris. Uma surpresa ver que Juliette é bem emotiva e alegre. Fala o inglês muito bem. Os dois momentos de emoção foi quando falou de A Liberdade É Azul, o trabalho com Kieslowski e como foi difícil para ela fazer o personagem, pois Kieslowski queria que ela não demonstrasse emoção nenhuma (nesse ponto ela claramente se emocionou e quase chora). O outro foi quando falou das filmagens de O Paciente Inglês que ela acha até hoje a melhor experiência de trabalho de sua vida, pois teve grande afinidade com o diretor (sua ligação é muito mais com os diretores do que com o próprio elenco para se sentir bem num set) e a cada dia se sentia mais livre. Não ficou triste ao término das filmagens, pois achou que tinha cumprido seu trabalho, mas logo após no meio do set de outro trabalho desabou em lágrimas pois sentiu muita saudade daquele ambiente de trabalho. James Lipton perguntou se ela queria estar até hoje naquele set e ela, com a fala já engasgada, admite que queria ficar naquele set para sempre. Bem bonito ver tal experiência vivenciada por uma atriz. As partes engraçadas são os ruídos que ela fez de vez em quando para expressar algo e a declaração que ela num set é bem brincalhona, mesmo num drama sério. Também é engraçado o teste que ela fez com Godard no início da carreira para Je Vous Salue Marie, onde teve que andar nua em volta de uma cadeira recitando uma poesia, após esse teste Godard criou um personagem para ela no filme.

Ao final do programa Lipton recebe do governo francês uma honraria, Cavaleiro Das Artes e Letras (seu discurso em francês é engraçado ao agradecer, citando artistas franceses (Proust por exemplo), e terminando em rima com Truffaut e Pivot).


posted by RENATO DOHO 3:55 PM
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