RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

terça-feira, novembro 11, 2003
A Máfia Volta Ao Divã (Analyze That)

Continuação de A Máfia No Divã confirma a boa química entre Robert De Niro e Billy Crystal. Fica evidente como os dois se divertem ao retomarem seus papéis. De Niro até foge um pouco do que anda interpretando ao fazer por alguns momentos um louco que só canta canções de Amor Sublime Amor. O filme fica entre a comédia e o filme de máfia, tendo esse mais destaque por não ter mais a trama humorística do casamento como no anterior (de Billy com Lisa Kudrow) para balancear. Sendo um filme de Harold Ramis (Feitiço Do Tempo) sempre há um pouco a mais do que se espera, aqui o passado do personagem de De Niro é que lança mão do lado emocional da história, no relacionamento com o pai e paralelo a isso a relação do personagem de Crystal com a perda recente do pai, fazendo com que ambos se ajudem nessas barreiras emocionais de suas vidas. Ao final alguns outtakes engraçados.

Crime + Castigo (Crime + Punishment In Suburbia)

Filme levemente baseado na famosa obra de Dostoievski dirigido por Rob Schmidt que depois deste filme fez o terror Wrong Turn. O destaque é a presença da bela Monica Keena como a protagonista que vai trilhar um caminho tortuoso passando pelo relacionamento tumultuado dos pais, o abuso do padastro, a perseguição de um estranho rapaz e o trágico evento que levará ao final do filme. Certas partes do filme e principalmente o estranho rapaz lembram Beleza Americana, só que aqui o rapaz é ligado em fotografia. Há certos clichês, mas o filme como um todo é interessante, tocando de leve em alguns temas do romance de Dostoievski como culpa e religião.

Foi roteirizado por Larry Gross (Ruas De Fogo, 48 Horas, Gerônimo, Crime Verdadeiro) e muito bem fotografado por Bobby Bukowski.

No elenco a participação de Ellen Barkin, Michael Ironside e Jeffrey Wright.



posted by RENATO DOHO 8:45 AM
. . .
Comments:


. . .