RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

domingo, janeiro 18, 2004
Filmes

Sobre Meninos E Lobos - ótimo filme, mas não um dos melhores de Eastwood (Imperdoáveis e Mundo Perfeito da década de 90 continuam superiores), tenho algumas implicâncias com certas coisas que podem ser do filme ou do livro (que não li).

21 Gramas - uma grande BOSTA! nunca vi tantos personagens burros assim em tempos nas telas! Incrível! É como se Inarritu ou o roteirista se mostrassem superiores aos personagens, numa atitude arrogante. Fora isso a narrativa fora de ordem não tem sentido a não ser querer ser diferente ou muderno (aliás um grande defeito do filme, pretencioso e metido a artístico sem ter bagagem pra isso). O pior é que a narrativa como está só atencipa tudo e até chegarmos ao ponto que já deduzimos leva uma eternidade... O personagem de Del Toro seria o melhor para ser explorado, infelizmente não é nem 10% aproveitado.

Adeus Lênin - divertido, mas só; parece um A Vida É Bela alemão, mais uma vez a mentira encobrindo um fato histórico em benefício de algo...

O Último Samurai - ótimo filme, melhor do que o esperado, mesmo que tradicional e cheio de concessões (como o final). Um grande respeito pelos samurais (até demais, os deixando sem defeitos). Tom Cruise, por exemplo, poderia morrer com Ken Watanabe (magnífico por sinal). Como sabemos que a era dos samurais acabou o final é prevísivel. Estranho que a mensagem do filme sirva muito mais para o Japão atual do que qq outro país (como os EUA que produziu o filme).

Bianca - ótimo filme de Nanni Moretti ainda começando. Um misântropo começa a dar aulas numa escola exótica (chamada Marilyn Monroe) e se apaixona por uma nova professora. Enquanto isso crimes passam a ocorrer ao redor do professor. O humor de Moretti já se mostrava inteligente desde cedo.


posted by RENATO DOHO 3:31 PM
. . .
Comments:


. . .