RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

segunda-feira, abril 12, 2004
+ Pesquisa Literária 2004 (2)

Tenho lido muito pro mestrado (entrei pra literatura, PUC), então as leituras recentes têm sido:

- muito Artaud - livro inteiro, por enquanto só Correspondance Avec Jacques Rivière, que recomendo. No momento estou lendo O Teatro E Seu Duplo, além de um monte de textos esparsos.

- algumas peças de teatro - O Noviço e Juiz De Paz Na Roça, do Martins Pena, A Capital Federal, do Arthur Azevedo, As Relações Naturais, do Qorpo Santo. Qorpo Santo é uma figura incrível, vale a pena ler.

- Nietzsche lido pelos franceses. Então, Ecce Homo (genial) e as leituras em Nietzsche E A Filosofia, do Deleuze, e Otobiografias (ou The Ear Of The Other), do Derrida. Entre o original e os comentaristas, fico com o original, mas o texto do Deleuze é bem bom.

Fora do mestrado, li o primeiro livro do Gaspari, A Ditadura Envergonhada, e li os recentes do Dalton Trevisan, Capitu Sou Eu e Arara Bêbada. O do Gaspari é bom, mas tem seus altos e baixos (só serve como história dos milicos, não como do país inteiro). O Trevisan eu sou suspeito pra falar, gosto demais.

Livros da vida, isso eu não vou saber fazer. Memórias Póstumas..., Monteiro Lobato, Crime E Castigo, tudo do Goscinny, principalmente Asterix e O Pequeno Nicolau, contos do Poe, Ah, É?, 234 e outros do Dalton, Lolita, A Vida Como Ela É, O Casamento e as peças do Nelson Rodrigues... sei lá.

Daniel Caetano

Marcadores: ,



posted by RENATO DOHO 2:36 PM
. . .
Comments:


. . .