RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

terça-feira, abril 20, 2004
+ Pesquisa Literária 2004 (3)

Sinceramente, minha memória anda curta. Não tenho certeza se são realmente os últimos 5 livros que li, mas certamente são os últimos 5 livros que lembro ter lido:

O Sobrevivente (Chuck Palahniuk): Como fã de Clube da Luta, não podia deixar passar outro livro do autor publicado no Brasil. O suposto último sobrevivente de uma seita de fanáticos religiosos é alçado à condição de superstar.

Cosmópolis (Don DeLillo): Ao lado de Paul Auster, um dos meus autores preferidos. O último livro de Don DeLillo, apesar de não ser dos melhores de sua obra, é muito bom. Cada vez que se pensa nele e em suas situações, o livro parece melhor.

No Rastro De Chet Baker (Bill Moody): Livro policial em que o detetive é um pianista de jazz. O interessante é que todo o background do livro é ligado ao estilo musical e ele trata, ainda que superficialmente, da morte de Chet Baker. Se você gosta de livros policiais e de jazz, é um prato cheio.

Agora É Que São Elas (Paulo Leminsky): Fiquei impressionado com o livro, cheio de capítulos curtos e de frases espertas. Aparentemente, ele conta a história de um homem envolvido com Norma, filha de seu analista, o professor Propp. No entanto, é difícil resumir o livro, que, por vezes, lembra um filme do David Lynch. Nada é o que parece ser.

Raça Da Noite (Clive Barker): Livro bacana, da época em que o autor se dedicava mais ao terror do que à fantasia. Já deu origem a uma minissérie em quadrinhos e a um filme.

Rubem Arbex

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Lembrete

Eu continuo querendo receber listas das pessoas que mandei a enquete, por isso quem não mandou e quiser, só enviar.

Marcadores: ,



posted by RENATO DOHO 9:06 PM
. . .
Comments:


. . .