RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

sexta-feira, maio 21, 2004
Dvds



Down From The Mountain

Esse dvd traz as músicas da trilha de E Aí, Meu Irmão, Cadê Você? tocadas num evento em Nashville (aliás o teatro deve ser o mesmo que o Clint usou em Honkytonk Man!). Pra quem curte é um prazer ouvir e ver vários artistas de country / bluegrass que eu mesmo não conhecia como The Whites, The Cox Family, The Peasall Sisters (uma graça, três garotinhas irmãs), John Hartford, etcs. A razão principal de eu ter visto (e copiado algumas apresentações) foi Alison Krauss de quem estou gostando e conhecendo mais, só de ouví-la em Down To The River To Pray é arrepiante. Fora Alison só Emmylou Harris que conhecia. Holly Hunter introduziu o evento e o famoso documentarista D.A. Pennebaker dirigiu. Os irmãos Coens são os produtores executivos e o Joel aparece nos ensaios.

More Than Us - Live In Glasgow

O dvd ao vivo do Travis mostra a banda em sua terra natal e por isso a platéia é todo entusiasmo. Os melhores momentos são com as mais conhecidas (coincidência?) como Turn, Sing e Why Does It Always Rain On Me? E o final é ótimo com Happy (já vi essa terminando o V2000 e era ainda mais empolgante). Entre as canções há a opção de se ver entrevistas e momentos da turnê, mostrando como a banda é simples e alegre (o baterista quase não fala e nem aparece, não sei por que).



Air Wars

Indicado apenas para os realmente interessados já que esse documentário de mais de 3 horas divide em capítulos as atuações aéreas feitas pelos exércitos aliados e inimigos durante a segunda guerra mundial usando de imagens de arquivos, gráficos e depoimentos atuais de veteranos e estudiosos. Pode cansar devido à ênfase no aspecto tático, com vários nomes de locais, datas, tipos de aviões e navios, comandantes, etcs, mas não deixa de ser fascinante. Óbvio que pra mim o episódio que fala dos kamikazes é o que mais me atraiu.

Alias Declassified

O dvd brinde que veio junto com o livro tem pouca coisa, mas sendo brinde é ótimo. Tem uma espécie de trailer / comercial / resumo do episódio piloto, um perfil de Sydney Bristow (com Jennifer Garner falando da personagem), entrevistas com todo o elenco principal e em formato de texto as biografias dos atores, os perfis dos personagens e extras para o dvd-rom. Só faltou entrevista com o criador, J. J. Abrams e quem sabe alguns outtakes e um mini making of.



Audioslave

Picaretagem da grossa, não da banda, mas da gravadora que lança um dvd com menos de meia hora com 3 clipes e uma apresentação no David Letterman com 2 músicas e só! Isso devia ser dvd de brinde junto com o cd e não um lançamento pra venda. Imagine o fã que teve que comprar isso pelo preço de um dvd normal (ao menos aqui no Brasil, lá fora deve ter tido preço de EP)! Ainda bem que aluguei. Os 3 clipes são ótimos. Cochise em alta qualidade é um espetáculo! Show Me How To Live homenageando Vanishing Point é outra maravilha. A apresentação no Letterman, foi do lado de fora do teatro, numa marquise. Há breves entrevistas antes dessa apresentação.


posted by RENATO DOHO 3:18 AM
. . .
Comments:


. . .