RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

terça-feira, junho 15, 2004
Adquiri em saldão a graphic novel de Julio Shimamoto, Musashi e também Logan - A Trilha Do Guerreiro, coincidentemente duas hqs com espíritos similares.

Num outro saldão levei o bom álbum É Música! - Ram Science do dj Ramilson Maia. Não é para todos os gostos, mas para os iniciados é uma boa pedida.

Revi os ótimos The Shape Of Things do Neil La Bute e o cult Donnie Darko. Fiquei com vontade de que o do La Bute fosse lançado por aqui ao menos em dvd com entrevistas para saber mais do filme especialmente pelos atores, já que Rachel Weisz além de apresentar uma de suas melhores performances é produtora do filme (qual o seu interesse no texto? o questionamento sobre o que é arte? a interpretação / manipulação? os relacionamentos?). Também a linda Gretchen Mol participa e gostaria de saber suas opiniões sobre o projeto. Já com Donnie Darko fico na espera da versão do diretor que sairá lá fora em breve nos cinemas.

24 Horas continua descendo a ladeira forçando a barra todo instante ao apresentar recursos já utilizados em outras temporadas e manjados pela audiência. Para quem surpreendeu numa primeira temporada e conseguiu manter o nível na segunda é decepcionante ver o mesmo grupo de pessoas não conseguindo mais ser criativo (claro que aqui e ali sempre acontecem pontas de esperanças, em vão). E a decisão de ter mais uma temporada pode apontar para o suicídio do seriado (manchando a boa reputação adquirida) ou uma melancólica despedida. Somente se houver decisões corajosas e arriscadas de toda a equipe pode-se ter uma nova temporada renovada e de ótima qualidade (fechando de vez a série em grande estilo). O que é difícil...

Alias consegue, mais uma vez, revirar todo o seriado de cabeça pra baixo no meio da temporada deixando nós, os espectadores, com mil perguntas na cabeça. E ainda sei que no começo da terceira temporada J.J. Abrams arriscou mais ainda! Mal posso esperar!

Mesmo quem não curta muito Shakira deve ao menos conferir o documentário do dvd Live & Off The Record recém lançado. É muito bem feito e diferente do que os artistas têm lançado por aí ao retratar as turnês. Há uma preocupação artística no projeto, tanto da parte dos diretores quanto da parte da Shakira (que se mostra, para quem não a conhece, muito interessante, fugindo do que seria o esteriótipo da artista pop famosa). Aborda a turnê, mas também os questionamentos dela diante de vários assuntos, sendo uma parte dedicada à Colômbia. Tem política, arte, a indústria musical, relacionamentos, o passado, existência, etcs. Alguns fatos são filmados e editados para dar dramaticidade na coisa como por exemplo o começo (um problema nas costas dela) e o show na Argentina. Gabriel García Márquez aparece num momento (são amigos e conterrâneos). Ela se mostra uma graça de pessoa, ao mesmo tempo que exigente ao máximo (ela admite que não é fácil trabalhar com ela e temos um pouco da sensação ao acompanharmos seu método de trabalho). Só espero que em breve lance algo em espanhol, pois não gosto muito de sua fase cantada em inglês.

In The Zone da Britney Spears não vai ter nada de papos interessantes e auto-questionamentos, mas sim ela em puro estado de gostosura em apresentação para a ABC, os bastidores de Toxic, uma breve apresentação no TRL e os clipes Me Against The Music e Toxic. Nos bastidores é que vemos que ela continua uma criança no jeito de ser, mesmo que segundos antes tenha sido extremamente sexy diante das câmeras (uma quase Marilyn Monroe?). E pra não termos dúvidas: a irmã mais nova dela é quase uma irmã gêmea mais jovem! Imagine quando crescer? Teremos 2 Britneys em curto espaço de tempo! Isso é de enlouquecer qualquer futuro marido dela hahaha pode-se dispensar a mais velha e ficar com a jovem cunhada, a versão rejuvenecida!

Muito engraçado ver essas duas estrelas pop quase ao mesmo tempo pois têm muitos aspectos semelhantes e muitos completamente opostos.


posted by RENATO DOHO 12:35 AM
. . .
Comments:


. . .