RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

terça-feira, novembro 16, 2004
The Blade - A Lenda (Dao)

Ótimo filme de Tsui Hark prejudicado pela péssima dublagem em inglês além da exibição em tela cheia que confude ainda mais as cenas de ação nada convencionais de Hark (que é de uma criatividade espantosa). A retomada de temas tradicionais para a reinvenção do gênero (no caso um espadachim de um braço só em busca de vingança) lembra o recente Zatoichi de Kitano. Melhor do que querer falar algo do filme é indicar o ótimo texto no
blog do expert Leandro Caraça, post do dia 14/11.

Leis Da Atração (Laws Of Attraction)

Apesar de ser mais uma comédia romântica que une opostos algo neste filme faz dele um bom filme de gênero. Pierce Brosnan e Julianne Moore estão muito bem, o roteiro coloca o que seria a trama do filme apenas no terço final e mesmo sendo um filme curto (menos de 90 minutos) consegue mostrar várias situações interessantes (filmes mais longos na metragem às vezes se mostram rápidos demais no mau sentido). O diretor se recupera da bomba que foi Johnny English.

A Marca (Twisted)

Suspense básico de Philip Kaufman que até poderia ser melhor com o elenco que tem (Ashley Judd, Samuel L. Jackson, Andy Garcia) não fosse a conclusão meio absurda de uma trama já meio capenga (uma investigadora da divisão de homicídios que começa a suspeitar de si mesma numa série de crimes ocorridos). Quando a personagem de Judd desmaia pela terceira ou quarta vez a coisa vai ficando ridícula. Kaufman tem comentários em aúdio legendados mas mostra que não sabe utilizar esse extra, pois fala para o público como se ele estivesse vendo o filme pela primeira vez com ele, então em boa parte ele fica falando de como a história está rolando... Como adoro a Judd sou capaz de ver este (que ainda tem Andy Garcia que sou fã) além de Crimes Em Primeiro Grau, Risco Duplo e Beijos Que Matam, todos suspenses policiais bem mais ou menos. Ela ainda precisa fazer um filme do gênero digno (se possível sendo uma agente do FBI), pois considero o ótimo Sedução Fatal um outro tipo de filme.



posted by RENATO DOHO 2:32 AM
. . .
Comments:


. . .