RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quarta-feira, fevereiro 09, 2005
Trivial & Variado

Bom ter revisto alguns episódios de A Comédia Da Vida Privada (em dvd), já que pelo menos 2 (de 5) não tinha visto. Dá pra notar que o som era deficiente na época, a captação prejudicava o excesso de diálogos, o que em muitas horas ficava inaudível, mas o texto e interpretações continuam boas (a direção não foge do comum). Pensar que foi algo para a tv ainda contêm algo de inusitado (há lances e informações demais para serem lançadas no formato televisivo).

Li o simples e informativo Howard Hughes Em Hollywood de Tony Thomas. Uma boa intro para o filme de Scorsese (se bem que a vida de Hughes é tão fascinante que um filme só não pode englobar tudo, deveria haver partes focadas, assim como esse livro que se concentra na atuação dele como produtor). Indo na leva estou lendo O Elefante E A Pulga de Charles Handy.

Finalmente tenho em mãos o box set comemorativo dos 20 anos de Bon Jovi, 100,000,000 Bon Jovi Fans Can't Be Wrong. 4 cds mais 1 dvd. Ótima embalagem e livrinho com mensagens de fãs, fotos inéditas, comentários sobre as faixas, mensagens dos integrantes da banda, etcs. No dvd os integrantes comentam as faixas do box set com algumas cenas de Access All Areas (ótimo documentário sobre a banda) no meio. Poderiam ter realizado um dvd mais bem produzido, falando de toda carreira, como um especial, mas acho que a gravadora nem apoiou muito o box set para que isso acontecesse.

Há no Carrefour uma promo com dvds da Columbia por 19,90. Até gostaria de ter adquirido O Tempo E A Maré, Tokyo Godfathers, etcs, mas acabei levando apenas Cowboy Bebop - O Filme.

Filmes vistos que não vou tecer muito comentários:

- Mulheres Perfeitas (The Stepford Wives), não vi o original e esse é quase simpático;

- O 5o. Passo (Levity), estréia na direção do roteirista de As Panteras e Homens De Preto, num tom oposto ao que escreve, isto é, é um filme lento e de personagens, há boas passagens e atuações (Billy Bob Thornton, Morgan Freeman, Kirsten Dunst, Holly Hunter), falta algo a mais, mas vale ao menos ser conhecido;

- Redentor, é até bom (o que não esperava) com bons momentos e sacadas, um filme em família que ao menos se trata de uma família de talento (mãe, pai e irmã). Por tentar ser um épico o filme peca por ser curto demais, sendo que a parte final parece resumida, poderia haver maior desenvolvimento de personagens e situações;

- Sob A Névoa Da Guerra (The Fog Of War), ótimo documentário no que fala (McNamara) e no que mostra (ótimas escolhas de cenas e imagens, montagem).


posted by RENATO DOHO 4:19 PM
. . .
Comments:


. . .