RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quinta-feira, dezembro 22, 2005
Notas

Nascido Para Lutar (Kerd Ma Lui) ***

Incríveis lutas, ou melhor dizendo, incríveis malabarismos (há mais disso que propriamente lutas). O patriotismo exacerbado é até engraçado (caso fosse dos EUA irritaria 100% dos espectadores, mas sendo da Tailândia tolera-se).

Clean (Idem) ***1/2

O personagem mais interessante é o de Nick Nolte, mas o filme se concentra na Maggie Cheung, então é quase ótimo pois não vi ou senti uma luta interna nela (mas a interpretação está muito boa).

Kung Fusão (Kung Fu Hustle) ****1/2

Maravilha de filme! Ainda melhor que Shaolin Soccer mostrando que Stephen Chow tem uma criatividade invejável. Making of do dvd bem longo.

800 Balas (Idem) **

Não era o que esperava e o que vi me pareceu o mais sem graça da carreira do Iglesia. Tem a coisa de se passar no tempo presente e ter um moleque caracterizado errado, não há identificação com a peste e de uma hora pra outra ele fica bonzinho (isto é, apagado).

A Sogra (Monster In Law) **1/2

Não é ruim, tem momentos engraçados com Lopez e Fonda. A virada na guerra travada é um dado a mais que melhora o filme.

Paixões Que Alucinam (Shock Corridor) ****

Poderoso filme de Samuel Fuller e um grande retrato da América da época (1963). Toda a técnica (montagem, fotografia, sons, música) é extremamente criativa. O filme consegue ser experimental e radical sem o ser realmente, isto é, consegue ser sem aparentar. Lembra outros filmes posteriores sobre o tema.


posted by RENATO DOHO 8:07 PM
. . .
Comments:


. . .