RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

terça-feira, abril 10, 2007
Rolling Stone’s List of the 25 Undisputed Guilty Pleasure Bands

A lista e meus comentários para cada um:

01 - Rush

Tirando o tema do MacGyver (que a Globo usava apenas aqui no Brasil) eu só ouvi mesmo o álbum Test For Echo de 1996 e gostei de algumas canções.

02 - E.L.O.

Sabia que não tinha lá boa fama, mas tanta má fama a ponto de estar no topo de uma lista de guilty pleasures é surpresa. Tenho dois cds, o Greatest Hits e um ao vivo.

03 - Journey

Any Way You Want It e Faithfully, são as únicas que conheço.

04 - ABBA

Pô, gosto pra caramba de ABBA! Até recentemente copiei o dvd ABBA Gold. Dancing Queen pra mim é daquelas que levantam o ânimo em muitas situações.

05 - Chicago

Só se eu pesquisasse pra saber algum hit deles. Talvez até possa gostar de alguma canção, mas não lembrei de nenhuma. Lembro que o Peter Cetera era da banda.

06 - Boston

More Than A Feeling! Só.

07 - Foreigner

Adoro a I Want To Know What Love Is só que na voz da Wynonna com a guitarra do Jeff Beck, mas cheguei até a puxar o clipe original pra lembrar como era.

08 - Bread

O Best Of deve ser o cd que mais vi nas Americanas na vida. E mesmo baratinho nunca quis conhecer, acho que não conheço nenhuma deles.

09 - Bon Jovi

Quem acompanha esse blog sabe que eu não preciso dizer nada aqui, né?

10 - New Edition

Só conheço de nome mesmo.

11 - The Monkees

Sei que a
Fer adora. E só.

12 - Motley Crue

Não gosto da banda e não gosto do Tommy Lee.

13 - STYX

Adam Sandler foi o responsável por desenterrar essa banda, acho que é uma de suas favoritas. Mesmo assim nunca quis ouvir.

14 - Eddie Money

Conheço porque tem uma canção dele na trilha de Falcão - O Campeão Dos Campeões, mas nem lembro da canção em si.

15 - Simply Red

Tenho um amigo que gosta (ou gostava) bastante da banda. Acho algumas legais, mas nunca me empolguei. Sentimento semelhante tenho com o Oingo Boingo.

16 - Kelly Clarkson

A única do American Idol que virou algo mesmo (fora a Jennifer Hudson). Gosto de algumas canções dela como Breakaway e Because Of You e acho legal o jeito dela, não tão bela, não tão magra, dentes separados, diferente das perfeitamente plásticas por aí. Além disso acho a boquinha dela irresistível. Se ela continuar valorizando melodias e canto ao invés de ritmos e trejeitos (entrando no mundo r&b com os gritinhos de Mariah Carey, Beyoncé, e os rappers participando) é possível que venha a gostar de futuras canções.

17 - America

Conheço uma canção, Lonely People, através da cover do Jars Of Clay. Nunca ouvi a original, mas ao menos a cover eu gosto. Sempre vejo cds da banda por aí.

18 - Wham

George Michael. É até aí que vai meu conhecimento do grupo.

19 - R.E.O. Speedwagon

Daquelas que só conheço pelo nome.

20 - Poison

Não gosto da banda, não gosto do Brett Michaels, não gosto de nada deles.

21 - Lionel Richie

Ouvi muito Dancing On The Ceiling quando garoto. E aquela Say You Say Me que quando eu ouvia eu dava risada pelo "seio" que ele dizia toda hora hihihi. Agora ele é o pai da Nicole Richie.

22 - Kansas

Só o nome e olhe lá.

23 - Air Supply

Adoro a All Out Of Love. Se eles tiverem mais tão boas quanto essa me avisem. A Making Love Out Of Nothing At eu gosto, mas não tanto quanto.

24 - Hall & Oates

Claro que já li o nome do grupo por aí, mas não passou disso.

25 - Britney Spears

Eu consigo (e tenho em mp3) montar uma coletânea fazendo um cd só de músicas que gosto dela, então pinçando 2 ou 3 de cada álbum até que ela vale à pena (não posso dizer o mesmo de suas companheiras/rivais de geração). Ainda acho alguns hits dela pérolas pop.

Quem faltou na lista: Kenny Loggins!

posted by RENATO DOHO 11:30 PM
. . .
Comments:


. . .