RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quinta-feira, maio 17, 2007
Inside The Lost Room



Dvdrip do extra que está no dvd da minissérie The Lost Room. Vale ver os 18 minutos onde os criadores, elenco e equipe falam sobre a minissérie. Boa oportunidade para lembrar de atores desconhecidos (para mim) que não mencionei antes e são ótimos na história como Dennis Christopher, Peter Jacobson, Ewen Bremner e Roger Bart. Fizeram papéis marcantes com aquele bom equilíbrio entre o lado sério e o humor. Bem legal o Peter Krause falando da relação dos objetos com os personagens e como isso o cativou quando lia o roteiro antes de aceitar o papel. Alguns efeitos são revelados, a locação do motel é mais detalhada, etcs. Vendo cenas da minissérie em dvdrip deu vontade de rever tudo de novo, mas em dvd (ou em dvdrip). Acho que obras que o canal Sci Fi produz demoram pra chegar por aqui (quando chegam) já que Taken até hoje não apareceu em dvd. Para baixar esse extra:

1 / 2

Entourage - Second Season

Estou atrasado uma temporada (a terceira está para acabar nos EUA), mas aos poucos vou alcançando a série. Esta foi ótima! Quase toda ela girou em torno de Vince trabalhar com James Cameron em Aquaman (com a participação do próprio em vários episódios) e o relacionamento com sua companheira de filme (e antigo amor mal resolvido) Mandy Moore. No início também houve a trama do filme independente que Vince fez (na temporada passada) que estreou em Sundance e no final a vida profissional de Ari (o agente de Vince) mudando drasticamente (e também quase que a de todos da série). Apesar de geralmente o Jeremy Piven (o Ari) receber os maiores elogios não é exatamente o personagem dele que me faz querer ver a série, mesmo que ele esteja muito bem no papel. Por outro lado o Kevin Dillon (Johnny Drama) ficou hilário e essencial para a série, não só pelo humor, mas mostrar o lado mais "fracassado" da vida de ator, tanto do que acontece com ele como por quem ele vai encontrando no caminho (até Ralph Macchio apareceu!). Apenas o Jerry Ferrara (Turtle) não me diz nada, mesmo com o lance da descoberta do rapper Saigon. Claro que Kevin Connolly (E) e Adrian Grenier (Vince) é que são as peças chaves do que a série consegue muito bem retratar e ironizar. Várias participações especiais nesta temporada, que são extremamente importantes para o realismo do seriado, pois não seria a mesma coisa ficar inventando toda hora atores e diretores. Não teria o mesmo impacto (ou relevância ou ironia), por exemplo, em ter James Woods brigando com Drama por ingressos para a premiere de Aquaman caso não fosse o próprio atuando ou Cameron soltando uma sobre um certo Harvey (só não botaram o verdadeiro sobrenome porque aí podia até rolar um processo) em Sundance... Há uma certa chancela dos famosos sobre o que seriado trata quando aceitam participar, ainda mais que usam os próprios nomes e um pouco de suas vidas pessoais. Já vi o primeiro episódio da terceira temporada que se passa vários meses após o término da segunda e mal posso esperar para ver o resto.

My Name Is Earl - Second Season

Com altos e baixos essa temporada terminou bem. Houve uma preocupação em não querer que a rotina da execução da lista do Earl predominasse e com isso as mudanças em cada episódio ora davam certo ora erravam o ponto. Como é apenas a segunda temporada não acho que já estava esgotada a fórmula dele pegar algo da lista e resolver, dando aquelas mensagens ao final do que ele aprendeu ou não. Mas não quiseram se conformar, o que é bom, mas também pode alienar certos espectadores ao apresentar outros ângulos que podem não ser bem sucedidos. Houve mais de um episódio que nem se falava da lista, outras tramas se sobrepunham. Acho que o episódio mais fraco foi o que fez graça com Cops onde toda a narrativa foi feita como se fosse o programa passando com os personagens participando. Outro onde muita coisa acontecia com bonequinhos de massa foi curioso. Mais para o final houve um questionamento do próprio protagonista (na temporada anterior era um questionamento sobre a lista e o destino), sobre seu amadurecimento. Há um gancho que aparentemente pode fazer com que tudo mude na terceira temporada, vamos ver.

posted by RENATO DOHO 7:05 AM
. . .
Comments:


. . .