RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quarta-feira, julho 11, 2007
O Túmulo Dos Vagalumes (Hotaru No Haka)

Ótima animação japonesa sobre a guerra e um casal de irmãos. A garotinha nos conquista e isso faz com que a tristeza seja maior ao final. Uma canção infantil que os garotos cantam no filme é uma muito conhecida de minha infância! Por isso, talvez, me senti tão familiarizado com tudo que ocorre no filme.

Treze Homens E Um Novo Segredo (Ocean’s Thirteen)

Boa continuação mesmo que eu ainda prefire o segundo filme (acho que o primeiro é fraco mesmo). O plano se realiza tão facilmente que as habilidades do grupo não são postas realmente em prática.

Aurora Boreal (Aurora Borealis)

Boa surpresa esse belo pequeno filme. Do nada acabei me pegando emocionado em alguns momentos sem que o filme force a situação. Joshua Jackson é um jovem ainda perdido entre empregos temporários, Donald Sutherland é seu avô que começa a apresentar sinais de mal de Alzheimer e Juliette Lewis uma jovem aventureira que apresenta a mudança. Lewis ultimamente apresenta uma calma e simpatia que antes não eram comuns. O filme levou alguns prêmios em festivais, principalmente pelo elenco.

As Cinco Pessoas Que Você Encontra No Céu (The Five People You Meet In Heaven)

Adaptação do famoso livro de Mitch Albom que nem sabia que tinha sido realizada. Ele mesmo roteirizou o filme. De Albom li outro livro dele que também virou filme (com Jack Lemmon), A Última Grande Lição. Jon Voight é um velho senhor que faz a manutenção de brinquedos num parque de diversões que morre e no céu encontra 5 pessoas que vão lhe fazer entender o sentido de sua vida. O filme não esconde o fato de ser um telefilme, com fades indicando pausa para comerciais e uma estrutura em atos com ganchos na passagem de um para o outro. Ellen Burstyn, Jeff Daniels e Michael Imperioli são algumas das pessoas que ele vai encontrar no céu. Destaque para a bela Dagmara Dominczyk que faz a falecida esposa do protagonista. Um típico filme de boas intenções e boas interpretações que serve para a família ver toda reunida ou que um passe para o outro ver.

Uma Espécie Em Extinção (Where The Buffalo Roam)

Bill Murray fazendo Hunter S. Thompson é algo que não tinha conhecimento e essa é a maior surpresa do filme. E ele está melhor do que Johnny Depp. As desventuras de Thompson com seu advogado não seguem uma narrativa única, são mais pequenos casos, como se fossem relatos de várias reportagens. Apesar da direação careta de Art Linson (famoso produtor que dirigiu apenas 2 filmes) a anarquia ocorre com os atores e as situações. Trilha sonora de Neil Young.

A Volta Dos Bravos (Home Of The Brave)

A difícil volta ao lar de soldados da recente guerra no Iraque. Mesmo que seja um tema batido e tenha situações clichês o filme trabalha bem a questão da raiva descontrolada desses veteranos. Poderia ser uma série para que víssemos mais a fundo essa re-adaptação de cada personagem, no filme etapas são queimadas. Deve ser o primeiro papel realmente dramático da Jessica Biel fazendo uma militar mãe solteira com a mão amputada.

Material Girls (Idem)

Primeiro filme com as irmãs Duff, Hilary e Haylie, num projeto que era para ser das irmãs Olsen. Não sei de quem é a culpa, mas o filme é extremamente fraco mesmo que Hilary seja uma graça. Acho que a direção da Martha Coolidge é inadequada, o roteiro é ruim e a montagem péssima. Muitas vezes as cenas soam amadoras, faltando algum close, uma piada melhor ou um ritmo mais movimentado. E como é tão comum esse tipo de filme que é quase automático que se faça o mínimo para ser decente surpreende mais ainda como o filme não alcança nem isso.


posted by RENATO DOHO 1:04 PM
. . .
Comments:


. . .