RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quarta-feira, setembro 05, 2007
Rapidão

Notei que deixei vários filmes sem comentar (tem filmes vistos há um mês), então despejo tudo agora em breves notas:

As Férias De Mr. Bean (Mr. Bean’s Holiday)

Ótima comédia, extremamente visual e ainda por cima um inteligente tratado sobre a questão do vídeo e da imagem que você não esperaria (ou sim se pensarmos em Jerry Lewis) num filme assim. Brilhante.

Aura (El Aura)

Thriller argentino do falecido diretor que fez Nove Rainhas. Com mais clima do que movimentação um taxidermista se vê diante da execução do crime perfeito, mas aí...

Os Simpsons – O Filme (The Simpsons Movie)

O seriado há tempos não vejo mais e o filme se mostra melhor que a fase atual. Só senti falta dos vários coadjuvantes. Mesmo assim ri muito (mesmo dublado).

Quarteto Fantástico E O Surfista Prateado (Fantastic Four – Rise Of The Silver Surfer)

Se achei bem divertido o primeiro esse é até melhor por não ter mais as apresentações. Há mais ações em grupo, a presença do Surfista Prateado ainda tímida, mas que serviu para estabelecê-lo, muito bom humor, etcs. Pra mim, foi como o folhear rápido dos gibis de antigamente.

Alpha Dog (Idem)

Interessante filme do Nick Cassavetes, tentando parecer um Vidas Sem Rumo dos anos 00 por juntar todos os potenciais jovens astros de amanhã. Destaque para as atuações de Ben Foster, Emile Hirsch e Justin Timberlake. E a bela presença de Amanda Seyfried. Fica estranho apenas o Nick ter feito o filme como uma tragédia anunciada, já apontando testemunhas e com isso dando claros sinais do seu final.

Não Por Acaso

Boa estréia do Philippe Barcinski em longas. Boa utilização de São Paulo e bom elenco. Fica faltando algo de mais espontâneo, o planejamento dos personagens e do roteiro deixa tudo previsível e entra em contradição com o que se prega ao final, do imprevisível, do se arriscar.

Nunca Mais (Ever Again)

Documentário sobre a atual onda de anti-semitismo no mundo. Tem sua dose de polêmica ao ser radical em certos pontos (sobram pedras para José Saramago e Noam Chomsky) e ter uma boa dose de parcialidade, mas é de grande interesse e com alguns pontos que ainda valem ser mais aprofundados e percebidos antes que seja tarde demais. Narração do Kevin Costner.

Premonições (Premonition)

Curioso filme que se percebido superficialmente até faz sentido, mas se analisado com mais calma não tem sentido algum. Se bem que minha teoria é que não é para ser entendido na ordem certa dos dias, remontando as coisas, mas sim num contínuo embaralhado mesmo (o corte na cara da filha é o ponto mais difícil de se encaixar no todo). Um pouco como Lost Highway, se analisado linearmente não faz sentido lógico, mas se visto 'twisted' faz sentido. O ruim do filme é apenas o acidente final, muito mal feito. Já a conclusão é melhor. Ah, é engraçado ver as teorias de quem viu o filme no imdb.

Boleiros 2

Algo de artificial e de menos apaixonante torna o filme do Ugo Giorgetti bem regular e inferior ao primeiro. As histórias nem chegam a ser lembranças, sendo que duas são textos lidos. O tempo presente é mais constante e mais fraco com o lance da jovem estrela. Sócrates poderia ter sido mais bem utilizado.


posted by RENATO DOHO 9:16 AM
. . .
Comments:


. . .