RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

domingo, janeiro 06, 2008
Melhores De 2007 (3)

Uh, sei lá, vou criar uma categoria nova, "melhores aquisições" hehehe

Como os livros The Air Is On Fire, do David Lynch e Samurai – O Lendário Mundo Dos Guerreiros, do Stephen Turnbull, em edições caprichadas. Do Lynch além de ser pesadão e ter muita coisa vem com 2 cds de áudio com uma entrevista que meio que percorre página a página o livro. Ou a caixa com 6 dvds de The Yakuza Papers – Battles Without Honor & Humanity, do Kinji Fukasaku, com 5 filmes e mais um disco só de extras. Assim como a chance de conseguir o box da primeira temporada de Lei & Ordem por pouco mais de 20 reais. Pechincha que também consegui com a edição tripla de Gladiador. E através dessas promoções realmente boas que comprei os quase que únicos cds do ano, saindo 12 reais a média de cada álbum como Back To Bedlam (Expanded Edition) - James Blunt, U218 Singles, Lost HighwayBon Jovi, trilha do Miami Vice, Goodbye Alice In WonderlandJewel e Pega VidaKid Abelha. Com destaque para Carioca (cd + dvd)Chico Buarque que saiu por 3,90.

Nos quadrinhos não vou lembrar quando adquiri cada exemplar, mas foram poucos. Talvez À Sombra Das Torres Ausentes, de Art Spiegelman, tenha sido em 2007, ou não. Will Eisner é compra certa, mas não sei se Avenida Dropsie – A Vizinhança ou Fagin – O Judeu são recentes aquisições, mas sei que O Complô foi de 2007.

A
Folha De São Paulo teve duas boas coleções ano passado, a de Grandes Mestres Da Pintura e a de Clássicos Do Jazz. Da primeira fiquei com Van Gogh, Cézanne, Da Vinci, Picasso e Munch, não tenho mais pelo preço e por ter outros livros dos pintores selecionados (além daqueles que eu não tenho interesse). Da segunda só tive mesmo os dois primeiros, Nat King Cole e Herbie Hancock, apesar de ter achado bem legal os livrinhos e o design do cd (acho que o restante da coleção poderá ser encontrado por aí, e com preços menores). Pesa o fato de ter um primo com uma vastíssima coleção de jazz, então posso, no futuro, tanto ouvir o que me interessar quanto ter aulas sobre cada artista.

O que seria legal para esse ano em termos de coleção? Um óbvio seria algo com relação à cultura japonesa devido à comemoração dos 100 anos, mas o quê? Álbuns de enka com uma seleção de grandes cantoras e cantores japoneses? Dvds com clássicos do cinema japonês? História em fascículos tanto do Japão quanto dos imigrantes no Brasil? Uma coleção que seria legal é a de comediantes stand ups, lançar dvds de shows e apresentações junto com um mini encarte dando uma geral na história dessa especialidade, entrevistas e perfis de famosos comediantes (tanto daqui quanto de fora). A possibilidade de ter isso em dvd, com boa legendagem, é um dos grandes atrativos já que não há essa distribuição por aqui. Só de imaginar ver nas bancas apresentações de George Carlin, Lenny Bruce, Jerry Seinfeld, Bill Cosby, Rowan Atkinson, Eddie Murphy, Bill Maher, Eddie Izzard, Richard Pryor, Chris Rock e outros (a maioria com dvds lançados no exterior) começo a ficar empolgado. Uma amostra dos mais de 500 dvds disponíveis no gênero que dá pra se achar na Amazon.

posted by RENATO DOHO 1:23 AM
. . .
Comments:


. . .