RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

sexta-feira, março 07, 2008
Só Notas (Ainda Não)

É algo que sempre tentei fazer aqui, mas nunca consegui, como agora. Bem que queria só botar as notas e pronto.

Onde Os Fracos Não Têm Vez (No Country For Old Men)



Grande filme dos Coens, um dos mais secos da carreira deles. Só não é o melhor, Barton Fink ainda contém muito mais estofo sobre a vida, a arte e o artista, e uma janela possível que neste parece que está quase fechada diante das possibilidades do mundo, algo mais em sintonia com Cormac McCarthy; mas claro depende das preferências do que mais interessa à uma pessoa ou não. Previsível que Chigurh tenha aquele final ainda mais quando lidamos com acaso e escolhas. Curioso que sejam não-americanos que causem o terror (Chigurh e mexicanos) para personagens tipicamente americanos (Llewelyn, Wells, Carla, o dono do posto, o cara das galinhas, etcs).

O Assassinato De Jesse James Pelo Covarde Robert Ford (The Assassination Of Jesse James By The Coward Robert Ford)

Não é à toa que Ridley Scott produziu, é a história do fracassado Robert Ford e não do lendário Jesse James. Não aprovando o que Ford fez, mas é cruel ver como a história o retratou, ainda mais quando vemos a paranóia e real covardia de Jesse James, exaltado pelos tempos. Grandes cenas e momentos durante o filme. Mary Louise Parker deve ter aceito participar por amizade, ela é quase uma figurante de luxo.

O Som Do Coração (August Rush)

Belo trabalho da filha de Jim Sheridan fazendo quase que uma fábula sobre o poder da música. Keri Russell linda e impressionante que 10 anos após Felicity ela ainda passe um quê de inocência. Destaque especial para a música do filme, mais as que aparecem sendo executadas do que as que tocam de fundo, vale baixar a trilha. Achei Robin Williams mal escalado. Quase se chora ao final, mas Kirsten Sheridan fecha num momento que impossibilita isso, num crescento (houve reclamações, muita gente queria um fêcho maior e mais melodramático pra chorar mesmo).

Motoqueiro Fantasma (Ghost Rider)

O comecinho até que estava legal, mas depois fica ridículo! O que é o Nicolas Cage todo caricato em várias cenas, em especial a do espelho, constrangedora. Segui o conselho que aparece num dos comentários do imdb, "Saw it for free...if you can't...DON'T", e só vi porque o filme foi emprestado. Coincidência que vi na mesma data que o amigo
Ailton, só que um ano depois.

posted by RENATO DOHO 5:12 PM
. . .
Comments:


. . .