RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

sexta-feira, abril 04, 2008
Guerra Conjugal

Filme do Joaquim Pedro De Andrade baseado em contos de Dalton Trevisan. Com isso há três narrativas que correm em paralelo, sem interligações diretas entre eles, a não ser o tema dos relacionamentos amorosos à beira da psicose. Destaca-se a história de ódio de um casal de velhinhos, o antológico Jofre Soares e uma ótima Carmem Silva. Também podemos ver a bela Cristina Aché jovenzinha. Na bela edição do filme (restaurado digitalmente) em dvd há ainda os curtas Vereda Tropical (brilhante) e A Linguagem Da Persuasão (um ótimo documentário que seria um vídeo institucional para o Sesc, mas vira outra coisa), além de entrevistas e making of da restauração.

Jumper (Idem)

Doug Liman tenta fazer um novo Bourne fazendo com que a história seja ágil, passe por diversos países e locais, tenha um interesse romântico, um vilão implacável, o protagonista tenha uma certa crise de identidade e o espectador fique com mais perguntas do que respostas. Falaram que o filme parece um piloto de seriado (o Sr. & Sra. Smith tinha mais cara disso), mas seria um piloto luxuoso demais, tem mais cara de primeiro de uma série de filmes, principalmente pelo que pode ser explorado, desvendado e concluído. Pena que Liman pegou o treme-treme do Grengrass para as cenas de ação, coisa que não acontecia no primeiro Bourne. Mesmo assim o filme é bem divertido, curto e que empolga, privilegiando a ação e cortando explicações (a mitologia dos paladinos e jumpers é explorada de raspão). Não acharia ruim um segundo filme. Ah, no finalzinho uma (bela) aparição surpresa.

Vestida Para Casar (27 Dresses)

Sem muitas surpresas o filme é uma boa comédia romântica carregada pelo carisma de Katherine Heigl. Não falta nem a corridinha final. Judy Greer, coitada, no vigésimo papel da melhor amiga... E o James Marsden se mostrando melhor do que o bocó do Ciclope em X-Men (em Hairspray ele também é uma boa surpresa).

Fogo Cruzado (Rapid Fire)

Baseado em fatos reais foi um dos mais violentos roubos à banco da história dos EUA, pelos tiros dados pelo bandidos na fuga e a longa e intensa perseguição de carro. O telefilme não consegue dar essa grandeza toda, mas há muito tiro. É curioso ver como a milícia direitista americana pensa e se arma.


posted by RENATO DOHO 8:25 PM
. . .
Comments:


. . .