RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quarta-feira, agosto 13, 2008
Pilotos (2)

Completando a lista de novos pilotos de séries vistas eis a última leva:

Leverage



Quem viu as séries Smith, Heist e Thief (todas canceladas já na primeira temporada) vai notar que essa é mais uma tentativa de emplacar uma série sobre ladrões. Timothy Hutton é o líder, meio a contragosto, de uma equipe com diversas habilidades na arte de roubar, enganar e despistar que vai tentar equilibrar o jogo do poder, indo atrás de ricos criminosos e empresários corruptos. No piloto vemos como a equipe se forma e o por quê dessa atitude meio Robin Hood que o grupo toma. É sempre legal ver as enganações tomando forma, mas pelo exemplo das outras séries (que eram boas), o público não responde bem. Quem sabe agora com os ladrões agindo com uma causa por detrás o seriado consegue decolar. A série já tem 13 episódios encomendados.

Pretty Handsome

Nova série de Ryan Murphy (Nip/Tuck) que traz toda a bizarrice da outra série para essa na história de um cirurgião plástico (Joseph Fiennes) que gosta de se vestir secretamente de mulher, casado com uma esposa que anda insatisfeita (Carrie-Anne Moss), e que pega um caso de um transsexual que necessita retirar o útero, mesmo que isso não fique nada bem diante da clientela rica e conservadora da cidade em que mora. Parece que vai girar em torno da sexualidade ambígua do protagonista (ele apenas gosta de se travestir ou também gosta de homens?), os casos que ele vai pegar e as relações familiares conflituosas com a esposa (tentada a traí-lo), o filho (cuja namorada está grávida e isso pode impedí-lo de ir para a planejada faculdade de elite), o pai galinha (Robert Wagner) com quem ele divide o consultório e a mãe (Blythe Danner). Enfim, vendo como Nip/Tuck foi conduzida, transformando tudo em caricaturas (só falta a esposa começar a ter um caso lésbico também), não dá vontade de ver mais episódios, mesmo que o piloto seja bem feito. Completa o elenco a atriz Sarah Paulson (Studio 60 On The Sunset Strip) que faz parte do casal amigo da família central e Christopher Egan, o jovem amigo do filho, convencido, metido e que assedia a mãe do amigo.

In Plain Sight

Não cheguei a ver inteiro mas trata das aventuras de uma US marshall que lida com as pessoas que entram para o programa de proteção à testemunha. É a chance de Mary McCormack protagonizar um seriado, ela que sempre foi coadjuvante. Tem o mesmo visual e clima de outras séries com protagonistas femininas que mexem com a lei como Saving Grace (Holly Hunter), The Closer (Kyra Sedgwick) e Karen Sisco (Carla Gugino).

Swingtown

Troca de casais na década de 70, na tv aberta. Uh, nada promissor. Apesar de não ser mal realizada não há muito a se esperar da série, ainda mais que o mote principal se esvazia já no piloto: o casal careta adere ao swing de imediato! Isso seria uma temporada inteira caso fosse mais realista ou mais desafiante. Engraçado rever Grant Show no seriado, de Melrose pra cá o cara quase não mudou e continua fazendo tipo de pegador hehehe Parece que a série já foi cancelada após 12 episódios.

Life On Mars (US)

A série original, britânica, é muito bem elogiada, mas nunca vi. A premissa não me atrai, envolvendo viagem no tempo, um policial dos dias atuais vai parar na década de 70, mas não sabe se isso é um delírio após um acidente (ele estaria em coma) ou realmente ele viajou no tempo. Vi essa refilmagem americana exclusivamente pelo fato de David E. Kelley estar envolvido. Parece que ele fez esse piloto propositadamente desleixado, nada lembra Kelley, nem o tema, os diálogos, a ambientação, o gênero... Só a escolha da atriz Rachelle Lefevre que teve destaque em Boston Legal parece coisa do Kelley. Bom, o piloto (vazado, ainda sem efeitos, com cabos aparecendo), não agradou em nada os executivos que mandaram refilmar, trocando atores e até a cidade. Com isso Kelley conseguiu que Boston Legal tivesse mais uma temporada, saindo dessa série. Entram no novo piloto Harvey Keitel (no lugar de Colm Meaney), Michael Imperioli e Gretchen Mol (no lugar de Lefevre). Apenas a presença da maravilhosa Gretchen Mol me faz pensar na possibilidade de ver esse novo piloto quando estreiar.

Do Not Disturb

Uma sitcom, o que já é algo ultrapassado, que parece ser da década de 80 pelo visual velho, sobre o dia a dia de um hotel com piadas sem graça e elenco idem. Mesmo tendo os 21 minutos tradicionais não passei dos 5, vendo apenas trechos do resto até chegar ao fim. O piloto foi dirigido pelo ator Jason Bateman (Arrested Development). Já estão contando quantos episódios a série vai durar até seu cancelamento. Eu cancelava já no piloto.

The Fixer (sem nota)

Série britânica da BBC que tem história meio parecida com Nikita, isto é, um condenado que é solto se ele se tornar assassino do governo. Como só vi o comecinho e não sei se verei o episódio num futuro breve melhor deixar apenas anotado aqui. A primeira temporada durou 6 episódios e foi renovada.


posted by RENATO DOHO 9:36 AM
. . .
Comments:


. . .