RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quarta-feira, março 25, 2009
Eisner



Por enquanto só li na livraria, mas quero ter essa obra magnífica do Will Eisner; o preço só precisa baixar... É leitura obrigatória!

Se não me engano a introdução dessa edição atual é diferente da antiga (a qual eu cheguei a ler via scan), acho que é até dos anos 2000 e explicita ainda mais o tom autobiográfico da obra (com relação a filha dele, por exemplo).

Para quem viu a maravilhosa peça Avenida Dropsie (que voltou ao cartaz por causa dos 15 anos da Sutil Companhia) vai identificar muitas histórias tiradas dessa graphic.

"Essa obra semi-biográfica é considerada a primeira Graphic Novel moderna e captura os dramas da cidade de Nova York e de seus habitantes. Passando-se em cortiços do bairro do Bronx, o mesmo cenário de Avenida Dropsie, as quatro histórias que compõe esse álbum - 'Um Contrato Com Deus', 'O Cantor De rua', 'O Zelador' e 'Cookalein' - examinam o mundo dos imigrantes na cidade durante a década de 30."

As editoras estão fazendo um belo trabalho de resgaste das obras de Eisner (Companhia Das Letras e Devir). Das obras lançadas e relançadas tenho A Força Da Vida, Avenida Dropsie, Fagin – O Judeu, O Complô, O Nome Do Jogo e O Último Dia No Vietnã – Reminiscências. Faltam O Sonhador, Um Contrato Com Deus, Pequenos Milagres e outras. Na parte de quadrinhos as obras de Eisner são as únicas que ainda me motivam a tê-las.


posted by RENATO DOHO 2:27 PM
. . .
Comments:


. . .