RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

segunda-feira, abril 20, 2009
The Pixar Story

Documentário sobre toda a história da Pixar. Entrevistas com os principais envolvidos (Steve Jobs, John Lasseter, Michael Eisner) e até uns "de fora" como George Lucas. Bom panorama da empresa, sua constante busca por superação, o método de trabalho, a questão da animação 3D com a 2D, etcs. Vai até 2007 (de Ratatouille só vemos uma pequena cena ao final).

The Lucky Ones

A premissa é bem simples: três soldados americanos da guerra no Iraque voltam para casa, um em definitivo e 2 de licença e por causa de um problema de blackout resolvem alugar um carro e cruzar o país em direção aos seus destinos. Claro que coisas ocorrerão nessa viagem. O estranho desse filme de Neil Burger (O Ilusionista) é o tom meio leve da coisa, com algumas situações ridículas (o tornado) e outras que caberiam num outro tipo de filme (a festa). Além de idéias ou resoluções bem rasas (o violão, a prisão). Mesmo assim tem alguns momentos legais e principalmente a Rachel McAdams desenvolve um personagem carismático: sulista, ingênua, educada e boca suja ao mesmo tempo, brigona, simples, manca e cativante. Vale muito por causa dela. Tim Robbins e Michael Peña fazem o básico. O filme não assume críticas severas à guerra ou ao exército e o final fica em aberto.

Flash Of Genius

Lembra Tucker e também é baseado numa história real: o inventor do limpador de pára-brisas intermitente que luta por anos pelo reconhecimento de sua invenção ("roubada" pela Ford). É engraçado ver Greg Kinnear no papel do inventor já que lembra bastante o mesmo tipo de persona que fez em Pequena Miss Sunshine. No padrão desse tipo de filme não importa muito o final, que já sabemos, mas como se chega a ele. O filme é competente.

Parks And Recreation 1x01

Parece um spin-off de The Office pelo formato e história: a filmagem como um documentário, os personagens dando depoimentos para a câmera, ambiente burocrático, tipos semelhantes apresentados, etcs. Até a Amy Poehler lembra o personagem que Steve Carell faz em The Office. O criador é o mesmo, Greg Daniels. Aliás a equipe é a mesma nos roteiros e direção (e no elenco até a Rashida Jones fez The Office). A série pretente retratar a vida da funcionária pública Leslie Knope, responsável pela divisão de parques e recreação de uma cidade. Quem gosta de uma série tem chances de gostar dessa, mas fica o gosto de estar vendo a cópia da cópia.

Força Tarefa 1x01

Nem pesou muito a direção e o elenco nessa nova série global, mas sim o texto muito ruim apresentado. E foi feito por dois "experts": Fernando Bonassi e Marçal Aquino, o que não deixa de ser ainda mais decepcionante. De bom mesmo foi a chance de ver Hermila Guedes em trajes de policial, que caíram muito bem nela, o que sempre deixa uma atriz mais interessante (ao menos pra mim).


posted by RENATO DOHO 4:55 PM
. . .
Comments:


. . .