RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quinta-feira, maio 14, 2009
Star Trek (Idem)

Cresci vendo a série
Viagem Ao Fundo Do Mar que lembra muito Star Trek, só que no fundo do mar. Por isso fui naturalmente atraído a conhecer Kirk e Spock logo após, ficando meio que longe da geração que cresceu com Star Wars. Mesmo não sendo um treekie ou trekker (nem a série original eu vi inteira) sempre preferi Trek ao Wars. Mesmo assim, com esse novo filme nas mãos de J.J. Abrams não tinha vontade alguma de ver só que opiniões favoráveis tanto de fãs quanto de não fãs me fez querer conferir na telona. Posso dizer que gostei bem mais do que achei que iria gostar. Talvez pela escolha do elenco que combina com o que eles se transformariam depois, também pelo espírito da série que se manteve e, claro, o ritmo, um pouco mais movimentado do que o costume dos filmes da série. Por outro lado há várias coisas que não gostei mas que não atrapalharam a apreciação geral do filme: a direção televisiva do Abrams, cheia de closes e sem grande alcance mesmo quando filma algo grandioso (em MI:3 tinha-se a mesma impressão), dando o ar de um piloto de seriado de luxo; a trama que envolve viagem no tempo fazendo com que tudo se passe numa realidade alternativa, então não exatamente o universo que conhecemos e por isso com um quê de falso; as cenas de luta mal filmadas (uma tendência recente crescente em diversos filmes) onde os cortes rápidos e a câmera tremida supostamente tentam dar mais realismo à coisa e só acabam deixando tudo confuso (favorecendo atores que nem precisam fingir que sabem lutar, a câmera faz todo o trabalho e esconde qualquer coisa); e a falta de uma história com mais sintonia com o mundo de hoje (a série e alguns filmes da série foram bem sucedidos em transportar para a ficção temas da atualidade e não serem meras estorinhas de fantasia).

Para os fãs da série é um prazer ver a química entre Jim, Spock e Magro se formando, a presença de Pike, o teste Kobayashi Maru, a referência à esgrima do Sulu, a dobra espacial e diversas outras referências.

Engraçado ver coadjuvantes das séries do Abrams fazendo pequenas participações no filme como Amanda Foreman (Felicity, Alias, What About Brian) e Rachel Nichols (Alias), sem falar de outros atores conhecidos de séries tão diferentes como Huff, Heroes, John From Cincinatti e Xena.

Será que com o sucesso conseguido novos filmes virão?

Ele Não Está Tão A Fim De Você (He’s Just Not That Into You)

Comédia romântica que ganha a simpatia pelo carisma do elenco escolhido pois as tramas já são conhecidas e mesmo assim fica-se na espectativa. A força principal vem de Ginnifer Goodwin (Big Love) quase protagonista do filme pois todos as outras histórias parecem servir de exemplos dos problemas que ela está passando. O filme consegue ser engraçado e emocional em boa medida, dando mais destaque ao lado feminino do que aos homens. O elenco é um mix de caras conhecidas da tv (Jennifer Aniston, Kevin Connolly, Bradley Cooper, Busy Philipps, Wilson Cruz, Sasha Alexander, Justin Long) com os do cinema (Scarlett Johansson, Jennifer Connelly, Drew Barrymore, Ben Affleck). Curioso como o filme joga com as personas do elenco, dentro e fora das telas: Aniston e seus problemas com querer um homem para casar na vida real; Johansson encarnado pela décima vez a femme fatale que balança os homens; Connelly fazendo novamente uma traída; Affleck e Cooper como amigos, sendo que Cooper trabalhou durante anos com a esposa de Affleck, Jennifer Garner, em Alias; Connolly, o cara legal que não atrai as mulheres como em Entourage. O filme é baseado no best seller de mesmo nome que é uma não-ficção sobre relacionamentos direcionado para as mulheres dando as dicas de quando o homem não está a fim.

posted by RENATO DOHO 3:40 PM
. . .
Comments:


. . .