RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

sábado, agosto 08, 2009
EXCLUSIVO!

Não sei de tem outro maluco como eu por aí pra sentir a mesma felicidade que tive ao, finalmente, saber qual era o nome da música (e quem tocava) que passava no clipe da CIC Video em comemoração à marca de um milhão de cópias vendidas que apareceu em algumas fitas seladas na época.

Eu desde a primeira audição gostei da música, mas como saber mais dela? Ainda mais que é uma música instrumental num comercial regional de vhs, sem dado nenhum para pesquisa. Pior que nenhuma de minhas fitas da CIC tinha esse clipe, nem pudia o rever quando quisesse. Só depois de muito tempo reencontrei num vídeo do youtube, mas ficava a dúvida: que música era essa e de quem era? Cheguei a postar em alguns fóruns, mas não obtive resposta.

Talvez nostálgico pelo anos 80 com o falecimento de John Hughes acabei acessando novamente o clipe e nos comentários alguém finalmente desvendou o mistério. Agora era procurá-la pra baixar! O que se mostrou difícil, em lugar nenhum se achava, apenas trechos em sites que vendiam a canção. Cogitei a idéia de, pela primeira vez, comprar música online. Por sorte achei um site que também vendia, mas que tocava a música inteira em .flv. Consegui salvá-la e já estava contente, mas o passo seguinte era transformá-la em mp3. E agora compartilhá-la!

Até hoje gosto da música, apesar da instrumentação datada (cheia de sintetizador), a gaita que dá um charme nela. E assumiu um papel de música de colagem, cenas de vários filmes se encaixam bem. É música tema de fita selada, locadora, vhs, ao menos pra mim.

O vídeo pra quem não se lembra:



E a música em ótima qualidade:

Steve Ennever & Mike Shepstone - Last Nite

posted by RENATO DOHO 4:33 AM
. . .
Comments:


. . .