RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quarta-feira, dezembro 02, 2009
Curb Your Enthusiasm - Sétima Temporada



Essa temporada foi quase perfeita. Larry David conseguiu fazer com que sua separação se encaixasse muito bem com uma tão desejada volta do elenco de Seinfeld para um especial. E ainda conseguiu logo de início se livrar da história com a família negra que foi morar em sua casa na temporada passada (e estava no limite). Como a série sempre fica na dúvida se volta ou não já é o terceiro final que poderia ser o encerramento da série. Mas todos podem retornar se Larry quiser, num futuro breve ou não, continuar a série (houve pausa de um ano entre a terceira para a quarta temporada, da quinta pra sexta e da sexta pra sétima). Como ficou está excelente.

Flashpoint - Terceira Temporada



Quando bem realizados gosto bastante de seriados sobre equipes de elite e Flashpoint se mostrou uma delas no campo policial. The Unit (precocemente cancelado) cobria bem a parte do exército e Criminal Minds ainda continua firme no campo investigativo. A série começou como uma co-produção americana canadense, mas com o tempo se fixou mais com o público canadense (onde é grande sucesso). Esse aspecto sempre trouxe caras novas no elenco, além de roteiristas e diretores totalmente desconhecidos, mas a qualidade sempre esteve no mesmo nível dos seriados mais conhecidos. Essa temporada teve ótimos episódios, modificou um pouco o formato em alguns episódios, o que foi muito bom, fazendo narrativas lineares ao invés de sempre apresentar um momento clímax no início para voltar no tempo e mostrar como se chegou lá. A temporada começou com um dos melhores episódios da série, de impacto, com mudanças significativas e estabeleceu um nível do que seria o restante. Também começaram a ter mais finais "cold cases", isto é, pra quem não conhece essa outra série: a finalização conta com uma trilha, geralmente cantada, e as resoluções sendo mostradas em câmera lenta. Em Cold Case isso é tão padrão que nem mais tem impacto, mas em Flashpoint souberam conduzir bem, não forçando emoções que não existem. Os temas foram bem variados, de disputas de custódio que passam do limite à seitas religiosas que remetem à Waco. O episódio final se concentra num personagem e sua experiência militar é realçada; consegue em sua duração passar um pouco dos traumas pós-guerra que acometem dezenas (ou centenas) de soldados ao voltarem à sociedade.


posted by RENATO DOHO 6:01 PM
. . .
Comments:


. . .