RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

sábado, março 27, 2010
Invictus (Idem)

Empolgante e emocionante. Mais um Clint em ótima forma e com surpreendentes planos gerais como há tempos não via/sentia no cinema. Ajudou na parte final eu não ter ideia de como tinha sido o resultado real do jogo, eu achava que tinha sido um segundo lugar de honra.

A Todo Volume (It Might Get Loud)

Jimmy Page, The Edge e Jack White se reúnem, conversam e tocam juntos. As histórias individuais deles se intercalam. Não poderia ser melhor.

Estão Todos Bem (Everybody’s Fine)

Refilmagem do filme do Tornatore. Queria até rever o filme italiano pois pouco lembro dele e por isso a versão americana me tocou mais. A adaptação consegue se transformar em algo tipicamente americano, com seus dilemas típicos e suas peculiariedades. Há tempos De Niro não mostrava estar tão bem numa interpretação contida.

A Estrada (The Road)

Como não li, ainda, o livro de Cormac McCarthy, não sei se um problema fundamental que achei do filme também tem no livro: pai e filho não têm um objetivo definido e por isso, diante do cenário pintado (e com os flashbacks da mãe) fica-se sempre a pergunta do por quê não seguiram tantas outras famílias, se matando. Passar pelas situações de desespero e temor, viver em constante tensão, em troco exatamente do quê? Sobrevivência? Para quê? Ficando uma mera indicação de algo a se alcançar (o sul) boa parte do que os personagens passam se torna frágil, sem que nos importemos com o que eles podem ou não passar ou encontrar. Fora isso o menino é um tanto um pé no saco, quase mimado demais, talvez por isso com aquela cara afeminada, sensível, dando a impressão mais de menina (até nas reações e comportamentos). Nem no final o garoto se mostra um pouco mais amadurecido, continua ingênuo.

Laços De Ternura (Terms Of Endearment)

Não tinha visto ainda, devo ter visto partes quando adolescente pois lembro da cena do carro na praia e algumas outras pequenas coisas. Debra Winger, na época, era fascinante. Algumas coisas não convencem, a principal: Jack Nicholson astronauta?! E não sabia que o filme virava filme de doença da metade pro fim. Tivesse outro encaminhamento, explorando mais a relação entre mãe e filha, sem que se precisasse matar um deles pra isso, seria bem melhor.

Idas E Vindas Do Amor (Valentine’s Day)

O carisma do elenco, ou parte dele, faz com que deixemos passar as desnecessárias coincidências para que os personagens se encontrem sem nenhum grande motivo, apenas para ligá-los uns com os outros. Faltou pelo menos uma grande história, a que seria a principal, a do Ashton Kutcher, não poderia se desenrolar em apenas um dia, mas sim por um longo tempo, para que nos importemos de verdade, do jeito que ficou é efêmero demais. A história da Anne Hathaway chega a ser até mais interessante. Acho boa a participação de Julia Roberts, a mais isolada do grupo.

Ninho Vazio (El Nido Vacío)

Primeiro filme do Daniel Burman que vejo. A estrutura do roteiro é óbvia, sabemos como começa e como vai acabar, nada de muito marcante acontece e a problemática que o próprio título apresenta, os pais lidando com a casa vazia, não é tão bem trabalhada, fica parecendo mais crise de casamento do que realmente reavaliação do casamento sem os filhos. A melhor coisa do filme é Eugenia Capizzano que faz a dentista, a atração por ela é irresistível, espero que atue mais no cinema.


posted by RENATO DOHO 1:53 AM
. . .
Comments:


. . .