RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

sábado, julho 31, 2010
Kick Ass – Quebrando Tudo (Kick Ass)

A ideia de um herói na vida real não é novidade e com tantas paródias por aí o filme quase cairia na vala do comum, isso não ocorre em partes, o filme ainda contém muita coisa reprisada que vai de Homem Aranha à Matrix passando por, pasmem, Super Heroi – O Filme.

O que compensa a manjada história principal é a história paralela de pai e filha que viram Big Daddy e Hit Girl. O tom bem mais de quadrinhos (com origem, motivações, treinamentos, esconderijos, armas especiais, etcs) e um aspecto levemente mais sério (afinal eles realmente matam seus adversários) os torna muito mais interessantes do que o nerd que de repente resolve se fantasiar de super heroi e sair por aí tentando fazer justiça.

O fato de Hit Girl ser uma garota de meros 13 anos dá ao personagem um toque excitante, de como uma garotinha que se pode passar por inocente ser uma matadora fria e habilidosa.

A participação de Nicolas Cage foi uma surpresa e a Elizabeth McGovern eu nem percebi, apenas quando a vi listada nos créditos. Não conhecia o protagonista, Aaron Johnson, que foi uma boa escolha. Chloe Moretz como a Hit Girl é o destaque novamente.

A parte “ação” do filme é melhor do que a humorística, ou melhor, a parte cômica fica melhor quando há ação, violenta ainda por cima.

Abre-se portas para uma continuação que será filmada em breve. Só não entendi no plano final o protagonista ser o único sozinho, lendo um gibi, quando lembramos da sua namorada (o que aconteceu com ela?) que deveria estar ainda mais apaixonada por ele após tudo o que ocorreu.


posted by RENATO DOHO 12:45 AM
. . .
Comments:


. . .