RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quinta-feira, novembro 18, 2010
PESQUISA LITERÁRIA 2010 (10)


QUAIS OS ÚLTIMOS CINCO LIVROS QUE VOCÊ LEU?


RODRIGO P. PEREIRA




Better: A Surgeon's Notes On Performance - Atul Gawande

Escrito por um cirurgião chamado Atul Gawande. O cara é 10! O livro me foi dado durante a residência por uma colega de residência que era minha heroina. O livro fala de como podemos ser melhores médicos mesmo quando achamos que já estamos fazendo o nosso melhor. Depois disso meu hall de heróis pessoais aumentou muito e agora inclui a Dra. Virginia Apgar, a mulher que revolucionou a medicina pediátrica. O relato sobre poliomielite na Índia tambem é de cortar o coração. Não precisa ser da área médica pra entender o assunto. Acho até que foi escrito pra comunidade leiga, porém, mudou minha forma de encarar meu trabalho. Recomendo!




Many Lives, Many Masters - Brian Weiss

Escrito por Brian Weiss, um médico psiquiatra que durante uma sessão de hipnose conseguiu levar a paciente a regredir até vidas passadas e com isso a ajudou com os problemas dessa vida. O livro foi indicado por uma preceptora da residência. Eu comecei a ler o livro só pra fazer uma média. Pois foi uma das mais agradáveis surpresas que tive. Ainda não sei se acredito que vidas passadas existam, mas o livro me deu muito o que pensar. Dei de presente pra uma ex-namorada que adorou.




El Alquimista - Paulo Coelho

Li depois de quase duas décadas evitando Paulo Coelho sem o menor motivo. Foi o primeiro livro que li em espanhol. Como todo mundo do planeta, eu já havia ouvido falar muito do livro, mas sequer tinha ideia de que a história comecava na Espanha. Não poderia ter escolhido um livro melhor pra me aventurar com o meu espanhol, né? O livro me surpreendeu pela simplicidade, mas ao mesmo tempo me inspirou como poucos livros o fizeram. Passei dias pensando em qual seria minha lenda pessoal. Dei o livro pra dois amigos americanos. Um deles um ex-professor de psicologia nos EUA que está com câncer terminal. Na minha dedicatória eu coloquei: "Obrigado por ter me ensinado alquimia!". O cara adorou!




La Quinta Montaña - Paulo Coelho

O Alquimista me deixou com vontade de ler mais histórias de Paulo Coelho. Esse livro manteve o mesmo nível do anterior. Nota dez!




O Diário De Um Mago - Paulo Coelho

A esta altura eu já havia pesquisado toda a biografia do cara. Decidi começar pelo começo. Não levei a sério do ponto de vista espiritual, mas achei uma história bem bacana. Paulo Coelho é o cara!

Marcadores: , ,



posted by RENATO DOHO 12:00 PM
. . .
Comments:


. . .