RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

terça-feira, novembro 13, 2012
PESQUISA LITERÁRIA 2012 (07)

QUAIS OS ÚLTIMOS CINCO LIVROS QUE VOCÊ LEU?


Helena L. Cardoso De Sousa
http://www.facebook.com/helena.sousa.35

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

A GUERRA DOS TRONOS - George R. R. Martin


 
NOTA: EXCELENTE

COMENTÁRIO: Não posso negar que comecei a ler os livros apenas depois de começar a assistir a série na TV, e este nem foi o primeiro, li A Fúria Dos Reis (já havia terminado a primeira temporada na TV) e somente depois li A Guerra Dos Tronos que é um livro maravilhoso. Personagens bem trabalhados e marcantes. SPOILER a seguir: Surpreendente como o autor não tem dó de eliminar personagens pelos quais nos afeiçoamos... Se bem que nem era tanta afeição assim... rs

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

A FÚRIA DOS REIS - George R. R. Martin


 
NOTA: EXCELENTE

COMENTÁRIO: Este foi o primeiro que li das Crônicas de Gelo e Fogo e eu praticamente devorei! Apesar de tantos personagens, tantas histórias, foi um livro fácil de ler. Personagens que conheci primeiro pela série na TV, só aumentaram minha vontade de continuar lendo.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

A TORMENTA DE ESPADAS - George R. R. Martin


 
NOTA: EXCELENTE

COMENTÁRIO: Tão bom quanto os anteriores. Surpresas, personagens antes odiados já a esta altura sendo amados (ou nem tanto...). Sabemos que o autor se baseou na história medieval, e não apenas neste volume da saga, mas em todos, temos passagens bem fortes, pesadas no que tange ao sexo e a violência, ainda assim, impossível parar de ler.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

O FESTIM DOS CORVOS - George R. R. Martin


 
NOTA: BOM

COMENTÁRIO: Se disser que li este até o fim, apenas porque queria ter certeza de não perder nada para o próximo livro, não estou exagerando. Este para mim ficou muito fraco se comparado com os outros. Novos personagens, e os já conhecidos mal foram citados. Sei das intenções do autor para o livros, mas senti o livro todo se arrastando. Foi uma leitura difícil, para mim, comparada a quando li Cem Anos de Solidão, livro que li até o fim mas que não gostei. Salva-se algumas passagens, e por estas passagens a nota 3.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

A DANÇA DOS DRAGÕES - George R. R. Martin


 
NOTA: ÓTIMO

COMENTÁRIO: É a saga, continuação, e por isto estou lendo. A nota 4 é apenas porque ainda não terminei, e como não sei o que pode acontecer até o final... O grande problema talvez seja a quantidade de personagens, são tantos que é difícil manter um ritmo para todos. Sinto falta de alguns.

Marcadores: , ,



posted by RENATO DOHO 9:00 AM
. . .
Comments:


. . .