RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

sexta-feira, março 15, 2002
Dicas de leitura

As listas de ganhadores do Pulitzer, National Book Awards e Booker Prize na parte de ficção servem como indicações de leitura para mim. Sempre tem coisa boa. São os três prêmios mais prestigiados, o PEN ainda está adquirindo força para se estabelecer.

Do Booker o único que tenho é Os Vestígios Do Dia (The Remains Of The Day), do Kazuo Ishiguro que ganhou em 1989.

Do National Book Awards tenho o Herzog (Idem), do Saul Bellow (1965), A Cor Púrpura (The Color Purple), da Alice Walker (1983), Todos Os Belos Cavalos (All The Pretty Horses), de Cormac McCarthy (1992) e Montanha Gelada (Cold Mountain), de Charles Frazier (1997).

Do Pulitzer tenho A Cor Púrpura de novo, Amada (Beloved), da Toni Morrison (1988) e Lições De Vida (Breathing Lessons), da Annie Tyler (1989).

Dois ganhadores do Pulitzer do ano passado e retrasado já estão na minha lista para futura leitura/compra/empréstimo:

- Jhumpa Lahiri – Intérprete De Males (Interpreter Of Maladies)

- Michael Chabon – As Incríveis Aventuras De Kavalier & Clay (The Amazing Adventures Of Kavalier & Clay)

Quem quiser as listas completas destes prêmios para guia (sempre podemos achar algo nos sebos por aí e nem saberíamos que são livros premiados) pode pedir para mim.


posted by RENATO DOHO 11:32 PM
. . .
Comments:


. . .