RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

sexta-feira, abril 26, 2002
DUAS SURPRESAS

Peguei 2 filmes em que não tinha nenhuma referência, somente o fato de serem lançamentos e eu ter apostado nas capas, e tive duas boas surpresas! Como peguei sem saber de suas histórias não falarei muito delas aqui também para não estragar:

QUANDO ESTRANHOS CHEGAM (WHEN STRANGERS APPEAR)

Ótimo suspense que utiliza poucos elementos em atores e cenários e consegue manter a tensão durante todo o filme. A atriz principal consegue mostrar personalidade pela segunda vez em papel de mulher independente (Eclipse Mortal foi a primeira). O grande barato do filme é não sabermos as motivações dos personagens. Há um ótimo macguffin no filme. O único porém é o fato meio forçado da personagem principal administrar sozinha uma lanchonete de estrada e um motel, ainda sem carro e sem ajuda. Fora isso vale conferir, o diretor mostra talento no que poderia se um tema batido. A cena final é exagerada, mas totalmente cinematográfico (não falo mais pra não estragar, mas é quase uma homenagem). Após os créditos finais uma pequena boa surpresa.

SHIRI - MISSÃO TERRORISTA (SHIRI)

Ótimo filme de ação coreano. Maior produção vinda da Coréia e que conseguiu bater o recorde de Titanic no país. O filme começa violento e segue com muita ação. Mais que entretenimento o filme busca mais seriedade nas cenas de ação colocando um pano de fundo político (a reunificação das Coréias), violência e nada de piadinhas. Câmera frenética, mas nem por isso irritante. Sequências ótimas e algumas bonitas também. Nota-se influências de alguns filmes em certas sequências como Nikita e Fogo Contra Fogo. A trama mistura ação, romance, amizade e política. No dvd um documentário de 50 minutos dos bastidores como o intenso treinamento com armas. O único problema foi que os parceiros do filme são muito parecidos o que me confundia toda hora em saber quem era um ou outro. Yun Jin Kim é uma bela atriz. Je Gyu Kang é um diretor pra se prestar atenção.



posted by RENATO DOHO 1:11 AM
. . .
Comments:


. . .