RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quarta-feira, abril 24, 2002
Vistos:

UM JOGO DUPLO (CIRCUS)

Produção inglesa que parece ser um sub-Guy Ritchie, isto é, uma trama criminosa com gracinhas aqui e ali. Única atração do filme: Famke Janssen.

ESTRELA DE FOGO (FLAMING STAR)

Primeiro filme do Elvis Presley que vejo inteiro. Gostei, talvez pela direção ser de Don Siegel e o filme ser um western e não um musical (há só uma parte musical logo no comecinho). A questão do racismo com os mestiços índios é bem colocada. Presley não faz feio (talvez seu melhor papel?). 2 atores de futuros seriados participam do filme, o irmão dele no filme que seria o principal em SWAT e o amor platônico dele, Barbara Eden, de Jeannie É Um Gênio. Ótimo final.

DIVINAS CRIATURAS (BEAUTIFUL CREATURES)

Outro que segue a linha Tarantino, mas não chega a ser ruim. Duas mulheres se encontram por acaso e vão se envolver numa intriga de sequestro e mortes. Rachel Weisz está bem no filme e as cenas de violência (mesmo que cômicas) são boas. Pena que o resto não fuja muito do já visto.

O CENTRO DO MUNDO (THE CENTER OF THE WORLD)

Direção de Wayne Wang e história co-escrita por Paul Auster. Um relacionamento entre um engenheiro de computador e uma stripper num fim de semana em Las Vegas. O filme vai falar de relacionamentos e dinheiro, às vezes lembrando o clima de Despedida Em Las Vegas seja pelo local, seja pelo casal improvável ou pelo senso de vazio. Filmado em video digital. Não há cenas fortes no filme, são sim fortes e diferentes vindas de Wang, com um estilo bem diferente do habitual. É um filme irregular mas que merece ser visto. Molly Parker está bem no papel da stripper que também é baterista. O final é melancólico. No dvd há mais 2 finais alternativos.
Leia entrevista com Wayne Wang
aqui.



posted by RENATO DOHO 5:00 PM
. . .
Comments:


. . .