RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quarta-feira, junho 19, 2002
Pocket Books

A Editora Martin Claret lançou a coleção A Obra Prima De Cada Autor, são livros de bolso de obras consagradas em versões integrais. Claro que não é exatamente nesse tipo de publicação que vamos encontrar as melhores traduções, mas é uma alternativa barata (7 reais cada) para preenchermos nossas lacunas literárias. Até agora são 97 títulos. Adquiri "Assim Falou Zaratustra" do Nietzsche. Há romances nacionais e estrangeiros, filosofia, teatro, poesia, etc. Interessei-me por mais alguns (Schopenhauer, Baudelaire e Kierkegaard), mas não os achei onde fiz a compra. Vale conferir.

De bolso ainda gosto mais da coleção da
L&PM, tenho vários, como:

- Hamlet, Shakespeare (tradução de Millôr Fernandes);
- Shakespeare De A a Z (livro de citações);
- A Mulher Mais Linda Da Cidade, Bukowski;
- Notas De Um Velho Safado, Bukowski;
- Que Loucura!, Woody Allen;
- Billy The Kid - História De Um Bandido, Pat Garrett.

E tem mais que gostaria de ter. Já está no título de número 272! No link acima há o catálogo completo e no site da editora conforme a quantidade de livros pedidos o frete é de graça, só se paga os livros mesmo!

Deveria haver mais dessa modalidade de livros, nos EUA é bem comum, oferecendo o livro em formato menor, com papel e capa de materiais mais baratos e preços bem acessíveis para o público-leitor de menor poder aquisitivo ou mesmo aqueles que querem apenas ler um livro sem a intenção de tê-los por um período de tempo maior. Quem quiser o livro no formato tradicional, de luxo e mais durável tem a opção dos hardcovers.



posted by RENATO DOHO 6:19 AM
. . .
Comments:


. . .