RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

terça-feira, novembro 12, 2002
Vale Tudo (Slap Shot): esse de surpresa vi nas locadoras, relançaram o filme porque fizeram a continuação que nem quero saber, mas o original conta com Paul Newman e é um bom filme sobre hóquei no gelo, quando um time fracassado começa a chamar atenção e vencer quando passa a dar mais importância ao espetáculo e violência do que ao jogo. Bem anos 70 onde tudo parecia decadente mesmo. Para fãs de Paul Newman.

Dos 61 filmes de Paul Newman faltam apenas 13 para serem vistos (tirando os que eu tenho gravado e não vi ainda).

Acho que só com os três The Mighty Ducks na década de 90 que esse esporte voltou com força nos cinemas. Aliás a trilogia Ducks pode-se dizer que é um guilty pleasure, eu que nem ligo pro esporte gostei dos 3 filmes e mesmo nas reprises em sessões da tarde mantinha a empolgação. Fora o fato que vejo tudo do Emilio Estevez, outro guilty pleasure.

Red Rose (Idem): minissérie de Stephen King reduzida para 4 horas (acho que eram 6 na tv). Como outros que vi dele tem um começo interessante e acaba da mesma forma de sempre. O duro é aguentar as quatro horas, não que seja parado, mas é que poderia ser bem menos. No making of parece que a coisa surgiu quando Spielberg falou com King que queria fazer o maior filme sobre casa assombrada, ou o definitivo, mas aí Spielberg foi fazer outras coisas e King sofreu o acidente. Logo após King retomou a idéia e fez Red Rose. Uma coisa boa é
Julia Campbell no elenco, já a tinha notado em Romy & Michelle e anotado o nome, pena que continua em papéis coadjuvantes... é linda, ainda mais como na minissérie: em figurinos de época.

Falando em coadjuvantes (desta vez quase figurante) há uma que aparece nos vídeos que o Fairy Tooth vê em Dragão Vermelho que seria a próxima família que ele atacaria. Suspeito que a mulher que aparece no vídeo é uma atriz bem bonita que trabalhou com Brett Ratner em Um Homem De Família, sendo ela a amiga da Téa Leoni que dá em cima do Nicolas Cage. Suspeito não, é verdade, acabei de confirmar, é a Lisa Thornhill. Que bela mulher também relegada a figuração...

Depois Do Atentado (The Day Reagan Was Shot): pra quem gosta de thrillers políticos esse é bem bom com Richard Dreyfuss ótimo (como sempre). Produção executiva do Oliver Stone para tv a cabo falando do atentado ao Reagan em 81 e a mini-crise interna que ocorreu. É engraçado ver a fragilidade do governo, os pequenos erros que podem causar grandes danos e o absurdo das formalidades (e pensarmos no quanto de verdadeiro ocorreu ou não). O diretor / roteirista Cyrus Nowrasteh parece que já abordara temas políticos em trabalhos anteriores.

Aviso pra quem for ver o filme: veja em vhs, em dvd só há a opção de se ver no original sem legendas ou dublado (erro da distribuidora?).



posted by RENATO DOHO 1:12 AM
. . .
Comments:


. . .