RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quinta-feira, março 13, 2003
Atrasados

Tirando o atraso vi ontem os 2 episódios de 24 Horas que tinha perdido. A trama continua a mil com várias mortes, um Jack Bauer cada vez mais sanguinário (na primeira temporada somos constantemente lembrados que o passado dele é pesado nas missões no estrangeiro), um presidente cada vez mais ditador e uma Kim Bauer cada vez mais gostosa e burra (ela só faz cagada, convenhamos). Triste a história do chefe de Jack com os dias contados (será que ele chega ao fim da temporada vivo?) e a morte da operadora (Paula?). Nina Meyers aparecendo foi ótimo, ela é boa atriz, pois de companheira boa e preocupada da primeira temporada agora só no olhar nos
dá um medo danado, de traíra sem coração! O que nos aguarda? Só vendo.

Também vi 2 episódios gravados de Max Bickford que não tinha visto da primeira vez. Ótimos, puta sacanagem a série ter sido cancelada. Além de reforçar minha simpatia com Dreyfuss passei a gostar da Marcia Gay Harden, ela é até bonita e sensual (e nunca tinha percebido isso nela em filmes). Num deles
Daniel Ellsberg (conferi na internet pra ver se era ele mesmo, é) vai para a faculdade dar uma palestra, falar da época dos documentos do Pentágono (que revelou) e a guerra do Vietnã; uma das alunas bem extremista de direita discute com o palestrante e a professora (Marcia Gay Harden) e acusa o corpo docente de a discriminar por todos lá serem liberais. Ótimo tema sobre pontos de vista e discriminação. Enquanto isso o filho de Max fazendo um trabalho sobre Abraham Lincoln vê com o pai a verdadeira faceta do presidente (visto nos livros escolares dele como um salvador) e causa rebuliço na classe ao apresentar o trabalho e mostrá-lo como racista e hipócrita. Outro tema bom que discute história e o que representa o título do episódio (Um Verdadeiro Grande Homem).

No outro episódio tem a volta da ex-esposa do amigo de Max que agora virou mulher (confuso? hehe) e a reação dela ao saber disso. Enquanto isso em outras tramas a professora Andrea vai se questionar sobre relacionamentos entre professores e alunos, ela é muito amiga de suas alunas mas não percebe a obsessão de uma e seus problemas afetivos; e a filha de Max fica em dúvida se sai da cidade para ir estudar na Columbia.

Ambos os episódios terminam de forma tocante, pra chorar. Um com Max e a filha lembrando da falecida mãe (esposa) e outro com a filha cantando uma das propostas para mudança do hino da faculdade (e Max indo as lágrimas pq é uma forma dela mostrar que quer continuar estudando lá).

Lembrando que a série está sendo reprisada pela Fox de segunda à sexta em 2 horários, 07:00 e 14:00.



posted by RENATO DOHO 2:01 PM
. . .
Comments:


. . .