RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

sábado, maio 24, 2003
Matrix Reloaded (The Matrix Reloaded)

Já falando de imediato: achei o filme mais ou menos, pronto.



Mais do mesmo, seria isso? Não, pior, parece que tudo foi requentado, aumentado (e não melhorado) e "higienizado" nesta continuação. Requentado porque as situações parecem se repetir (tanto vindo do primeiro quanto no próprio filme com as lutas com os Smiths em duas situações e a reprise da Carrie Anne Moss caindo do prédio), aumentado obviamente pelo orçamento e higienizado porque parece que tudo ficou mais clean, mais artificial, mais censura livre...

Há momentos bons em algumas cenas de ação e na conversa com o Oráculo (e o começo da participação de Lambert Wilson). Há cenas ruins com a maioria passada em Zion que soou muito Star Wars pro meu gosto (os conselhos, as tribunas, os vários personagens, as coisas de exército, os pilotos, a festa na aldeia...) com coisas por demais parecidas com as sagas de Lucas ou mesmo as dos Anéis, é, aquelas mesmo.

Faltou inovação, a tão falada cena com vários Smiths não parece nada diferente do já visto, mas sim só multiplicada. A da auto estrada cabe em muitos filmes de perseguição. E cada vez mais Matrix parece um videogame.

Neo ficando cada vez mais Super Homem vai ficando como o personagem dos quadrinhos, chato, quase invencível. Nem em armas ele pega mais...

E mesmo tendo Monica Bellucci a coisa não melhorou (a cena do beijo é boa e sacana).

Enfim, grande decepção. Ainda mais quando vemos como uma continuação pode ser superior, contar uma boa história e nos instigar a querer ver uma continuação quando comparamos com X-Men 2. Ou O Exterminador Do Futuro 2, fiquei pensando em como faltou algo de grandioso nesta continuação ao lembrar o que Cameron fez em T2.

O mini trailer do 3 parece repetir ainda mais do mesmo, com Smith e Neo agora porrando na chuva, só que nem Smith é mais aterrorizante e nem Neo é mais tão vulnerável assim.



posted by RENATO DOHO 5:10 PM
. . .
Comments:


. . .