RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

domingo, maio 09, 2004
Vício

Difícil explicar um que adquirimos, não? Se eu ficar me perguntando quais os motivos de eu ter me viciado em Alias eu não saberia as respostas. Só sei que há muito tempo não tenho vontade de ficar vendo episódios de uma série um atrás do outro sem cansar como com essa série! Uma semana atrás eu não tinha visto nada da série e agora vi quase toda primeira temporada, às vezes vendo 5 episódios madrugada adentro um atrás do outro! E ainda revi 2 episódios e vi mais 2 de novo só que com comentários em aúdio (do piloto com Jennifer Garner e J.J. Abrams e do segundo episódio com diretor e produtora). Nem chego a dizer que é o melhor seriado que vejo em tempos, pois lembro das 2 primeiras temporadas de 24 Horas (a terceira tá meio caidinha) e as 2 primeiras de The Shield, mas entra para o trio. Só que há algo a mais, além do fato de apreciar o seriado parece que quero mais dele. Como alguns fatos curiosos que notei:

Mesmo tendo visto a primeira temporada em dvd sentir vontade muito grande de comprar a caixa!

Ficar ansioso para ter em mãos as caixas da segunda e terceira temporada! Mesmo que seja só pra alugar, pois as únicas caixas que consegui comprar até hoje foram a de Band Of Brothers (btw faltam 3 episódios que não vi ainda, mas quando acabar posto algo sobre) e do Stanley Kubrick (apenas um volume, os do outro adquiri em separado).

Mesmo sabendo que possa ser algo caça níquel ter vontade de ler os livros que estão sendo lançados nos EUA com histórias baseadas no seriado (como aconteceu com Arquivo X, dos quais nunca li). Um diferencial positivo é que alguns estão sendo escritos por roteiristas da série.

Ter adquirido o livro oficial da série que fala dos bastidores, importado! E que pode vir com um dvd (não sei se vem em todas as edições ou é limitado).

Bom lembrar de Arquivo X, pois foi o seriado que mais teve essa reação de minha parte. Cheguei a comprar dois livros de bastidores da série, ter ido (primeira e única vez) numa convenção de fãs (coisa que acho nerd demais), colecionado cards (que tenho até hoje e acho muito legais os cards gráficos - não as fotos do seriado - que eram feitos pelos mais diversos artistas), comprado revistas especiais importadas sobre o seriado, nacionais também, posters e muitos etcs, além de até hoje querer um dia ter todos os boxes da série, pois revi alguns episódios em dvd e entusiasmaram tanto quanto na época, mesmo eu lembrando de cada cena.

Li que Alias não é exatamente sucesso de audiência lá fora, é mais cultuado e elogiado pela crítica e é aquele seriado que a emissora gosta de ter na grade para o prestígio mais do que pelo lucro da audiência.

E eu que não gosto nada dessa coisa de culto ou fanatismo. Pra mim em alguns vários casos parece ser desculpa esfarrapada de gente que não quer demonstrar (ou assumir) religiosidade e joga essa devoção para artistas, músicos, filmes, esportes, etcs. Do tipo, sou ateu mas Ayrton Senna é Deus...

Voltando ao seriado: quem nunca viu fica a recomendação (mais uma vez falando que é bom ver do início pra não se embananar na trama). Não vou falar que não vicia porque um primo viu o terceiro episódio e quis ver os 2 primeiros, mais os 4 que sobravam, está vendo os 7 finais e quer alugar os 8 do meio que não viu, além de querer ver logo a segunda e terceira temporada (e isso em um dia de exposição à série!). So, be aware!


posted by RENATO DOHO 2:41 AM
. . .
Comments:


. . .