RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quarta-feira, fevereiro 28, 2007
Rápidas

Pra não deixar pra trás filmes vistos que eu não mencionei aqui:

O Segredo Dos Animais (Barnyard)

Quis conferir a animação pelo diretor, mas é bem irregular.

Norma Rae (Idem)

Até que gostei do filme, com clima anos 70 (tema social, classe trabalhadora, fotografia "crua", protagonista nada certinha) e boas interpretações. Sally Field ganhou Oscar de melhor atriz (e acho que a canção também foi premiada).

Num Lago Dourado (On Golden Pond)

Outro bem com cara de Oscar que nunca tinha visto. Henry Fonda e Katharine Hepburn juntos, é algo irresistível. A relação de Jane com o pai foi tão próxima da realidade que não tem como presenciar registrado em película abertura emocional dos dois, o reencontro pela arte. E a cena quase ao final de Henry e Kate é emocionante pelos atores, pelos personagens, pelos dois seres ali filmados.

Umberto D. (Idem)

Mesmo sabendo de todo o filme pois foi "destrinchado" por Scorsese em Il Mio Viaggio In Italia a emoção não foi prejudicada. Que belo filme de De Sica!

Genevieve (Idem)

Clássica comédia inglesa muito divertida onde vemos uma corrida de carros antigos onde dois casais amigos participam e acabam fazendo uma aposta. No meio da diversão vários pequenos comentários sobre vida a dois, homens e seus carros, amizade e rivalidade masculina. No dvd há entrevistas recentes com as pessoas ainda vivas que participaram do filme (uma atriz, o montador, o diretor de fotografia, o compositor, os carros, etcs) e como o filme se tornou famoso e querido entre o público britânico.

Almas Perversas (Scarlet Street)

Um ótimo Lang aparentemente comum que vai se mostrando um noir de primeira e com diversos temas trabalhados como a representação do falso, a ilusão do real, a farsa (artística) e o jogo de percepções. E os finais são cruéis para todos os personagens, não os livrando de um eterno tormento, mesmo após a morte.


posted by RENATO DOHO 12:24 AM
. . .
Comments:


. . .