RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

sábado, março 24, 2007
Letra E Música (Music And Lyrics)



Não vou dizer que Hugh Grant salva filmes pois nem todos os filmes que ele faz conseguem ser salvos, mas quando ele está fazendo o que sabe fazer como ninguém aí ele domina. Só assim para explicar o carisma do filme. E, claro, Drew Barrymore contribui muito para deixar a química rolar entre os dois. Mesmo com direção mais do que convencional, Marc Lawrence acerta em outras coisas além da escalação da dupla central (e das situações do roteiro que ele escreveu). Um dos acertos é a jovem estrela, Haley Bennett. Sua Cora Corman é crível (uma bela mistura de Britney Spears, Shakira, Madonna e outras pop stars) e toda produção em cima dela também, por isso não passa algo de falso quando ela canta, dança ou aparece em fotos e cartazes. E acho que filmaram mesmo no Madison Square Garden, dando ao show uma credibilidade que ajuda bastante na trama (um exemplo contrário envolvendo Hugh Grant é como Tudo Por Um Sonho não conseguiu isso ao tentar reproduzir um programa do tipo American Idol). Se saísse um álbum da Cora Corman logo após a estréia do filme eu não acharia nada inusitado (aliás acho que a iniciante atriz gravará um álbum em breve). Essa credibilidade também funciona logo no início com o clipe do PoP. Adam Schlesinger do Fountains of Wayne fez um belo trabalho nas canções (a trilha é bem legal). Quanto mais acreditarmos que aquela banda existiu e aquele universo não é tão longe da realidade mais é convincente o romance da dupla musical. Fazer com que os atores realmente usassem suas vozes ao cantar foi outro acerto. E Hugh Grant dando uma de ex-pop star, meio Barry Manilow, meio Ricky Martin, não tem preço, é impagável.

O Amor Pode Dar Certo (Griffin & Phoenix)



Legal ver dois atores que gosto fazendo um romance, Dermot Mulroney e Amanda Peet. Dermot faz um divorciado, com dois filhos, que está com um câncer no pulmão e tem menos que um ano de vida. Ele encontra Amanda e começam um relacionamento diferente desde os primeiros encontros. Melhor não saber mais. O filme é dramático e bonito, com a relação dos dois e a morte rodando por perto. Não fica melodramático. Gostei do final encontrado e algumas lágrimas rolaram. Amanda Peet, não preciso dizer, conquista todo mundo. O filme é refilmagem de um telefilme da década de 70 (e é o mesmo roteirista) com Peter Falk e Jill Clayburgh que é bem elogiado, comparado com Love Story e opiniões do tipo "possibly the saddest movie of all time". Gostaria de poder ver o original.

Totalmente Apaixonados (Trust The Man)



Filme escrito e dirigido por Bart Freundlich, mais conhecido por ser o marido da Julianne Moore. Por isso ela está no elenco assim como alguns amigos de outros filmes dele como Billy Crudup e James LeGros. David Duchovny, Maggie Gyllenhaal e Eva Mendes entram para a trupe nesse filme. Aparentemente um filme de amigos. Tenta se sustentar no elenco, mas o problema é o roteiro que deixa muita coisa solta e o tom nunca se acerta, fazendo com que em certas horas haja um sentimento de farsa inadequado, situações pastelões quando deveriam ser mais sérias, etcs. Fica faltando algo mais profundo ou verdadeiro daqueles personagens. Mesmo assim o carisma do elenco ajuda nas cenas. Bart foi mais bem sucedido em O Mito Das Digitais que é mais sério. Há um outro filme, Cidadão Do Mundo, com Moore e Crudup que ainda falta ver (e devo ter gravado). É esperar que com novas obras ele deixe de ser apenas o marido de Julianne Moore e vire um nome por si só.

Happy Feet – O Pingüim (Happy Feet)

Não sei exatamente o que me fez ficar bem disperso ao ver o filme. As várias músicas, talvez. Achei um pouco longo e não cativante por boa parte da duração. Curioso que o filme parece dar como certo que todos viram A Marcha Dos Pinguins ou já saibam a rotina da vida dos pinguins imperadores pois o roteiro não explica e brinca com situações que tem que ser previamente sabidas. Há momentos engraçados e bem feitos, mas no final o filme não deixa marca. Ao menos na versão original podemos ouvir as vozes de Robin Williams, Elijah Wood, Nicole Kidman, Brittany Murphy e Hugh Jackman.


posted by RENATO DOHO 12:35 AM
. . .
Comments:


. . .