RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

domingo, julho 15, 2007
On The Lot - Episódio 10

Essa semana os participantes teriam que fazer curtas baseados na seguinte idéia: "Quando Dois Mundos Colidem". O jurado convidado foi o diretor Luke Greenfield (Show De Vizinha). Quem saiu foi a Shira-Lee por ter o menor número de votos do episódio passado.

Time Upon A Once (Zach) - mais uma idéia boa de Zach e conduzido com a habilidade de sempre na história de novos vizinhos que fazem tudo ao contrário, para espanto da vizinha da frente que vê tudo isso acontecendo. Simples e ainda por cima consegue falar da diversidade e da tolerância. A única coisa que faltou foi um final com mais força.

The Legend Of Donkey-Tail Willie (Hilary) - surpresa que a Hilary tenha feito algo que ao menos não é ruim, o curta até que é bem simpático, um western romântico, mostrado e contado como se fosse uma fábula. Boas sacadas e bons intérpretes.

Spaghetti (Will) - pisada de bola do Will que até tentou homenagear os westerns spaghettis pelo cenário, pelos ângulos, música e interpretação do caubói, mas a idéia é besta demais: casal moderno se perde numa cidadezinha do velho oeste (ou num set de filmagem) e o cara encontra um caubói que o desafia, em vez da arma o cara saca seu celular derrubando o caubói, ele volta pro carro e parte dali... enfim, deu pra ver que é básico demais, sem desenvolvimento de nada, quase uma piada filmada.

First Sight (Shalini) - horroroso! e olha que ela tinha mostrado talento nos outros curtas... um conto moral que parece vídeo institucional de aula motivacional ou religioso; os efeitos são bem ruins, a interpretação é péssima e a idéia é ridícula com uns óculos especiais que fazem uma patricinha ver o verdadeiro ser das pessoas, fazendo com que ela pare de ser consumista e vire generosa. A Carrie Fischer foi bem dura na avaliação.

Worldly Possessions (Adam) - Adam dando uma de Zach colocando vários efeitos no curta; ficou engraçado e com um final legal, mas há um amadorismo dos atores e de algumas situações, mesmo assim não atrapalham no geral.

Dois dos curtas menos votados serão os eliminados do próximo episódio. Shalini é certa que estará entre os eliminados. Acho que Zach e Adam estarão salvos. A dúvida é se Hilary e Will serão votados pelos curtas que fizeram ou pelo que vinham fazendo. Se for só pelo curta apresentado a Hilary se salva, se for pelo histórico o Will se salva. O Luke como jurado foi nulo. Os próximos curtas serão de ação e o jurado convidado será Antoine Fuqua. Há um texto legal sobre o que o programa poderia ter sido, mas não foi em que concordo com vários pontos. O formato acabou ficando errado, virando um festival de curtas quando o que se esperaria era o processo de feitura deles, e os participantes interagindo, tendo conflitos e tudo o mais. Como está, eles ficam por conta própria, fazem seus curtas, exibem e esperam a votação do público. Por isso que os primeiros episódios foram bem melhores por ter tarefas em conjunto, mostrar mais como cada participante agia, focar nos bastidores da realização e não no resultado final. Mas agora é tarde, duvido que mudarão alguma coisa significativa.

posted by RENATO DOHO 4:56 PM
. . .
Comments:


. . .