RD - B Side
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Sometimes meaningless gestures are all we have"

quinta-feira, fevereiro 05, 2009
Lie To Me 1x01 / 1x02



Nova série em hora certa para mim. Parece até que os criadores viram o doc Secrets Of Body Language e resolveram fazer um seriado sobre o assunto. O Tim Roth é um especialista em linguagem corporal e microexpressões, prestando serviços para organizações governamentais e particulares nos mais diversos tipos de casos (nos 2 primeiros episódios houve casos militares, esportivos, escolares e políticos).

Não apenas o tema é semelhante, mas o uso de imagens de pessoas reais (famosas no notíciário) em rápidos flashs para ilustrar certos pontos dá a impressão de realidade maior do que não houvesse em link com o real. E vários exemplos são os mesmos do documentário. Claro que o seriado faz quase um a-b-c do tema, sendo bem didático e dando os exemplos mais evidentes, afinal não é um estudo aprofundado e acadêmico, mas sim um seriado. Como CSI forçava um pouco o lado científico e vários outros fazem isso com as especialidades que abordam para efeitos narrativos Lie To Me não é diferente . Mesmo assim é envolvente e sempre se conhece mais do assunto a cada episódio (nisso lembra Criminal Minds com os profilings que realizam informando dados reais de serial killers e modus operantis).

Fora o tema e a presença de Tim Roth outro atrativo é Kelli Williams, sou fã dela desde The Practice e quis conhecer o seriado principalmente por sua presença. A novata Monica Raymund desperta interesse.

Espero que a série consiga sua audiência para uma temporada completa e que os roteiros usem muita pesquisa e consultores para não virar fantasia demais. E, como a série depende muito de expressões faciais, seria muito importante que os coadjuvantes sejam bem escolhidos.

Promo com legendas:



posted by RENATO DOHO 12:10 AM
. . .
Comments:


. . .